FANDOM



História

O Trio Demoníaco ou Os Três Demônios (Demons Three em Inglês) é o nome atribuído aos irmãos demoníacos, Abnegazar, Rath e Ghast. Os Demonios Três governaram a galáxia há um bilhão de anos antes de serem banidos por seres conhecidos como Intemporal. Através dos esforços de um feiticeiro chamado Félix Fausto, os irmãos vieram à Terra uma e outra vez, mas eles são quase sempre frustrados pela equipe de super-heróis conhecida como Liga da Justiça da América. O poder dos demônios está ligado a três artefatos místicos: o Sino Verde de Uthool, Roda de Prata de Nyorlath e Frasco Vermelho de Calythos.

Era Moderna

O Trio Demonáico encontraram pela primeira vez a LJA através de Félix Fausto: o Feiticeiro Félix Fausto convoca os demônios Abnegazar, Ghast e Rath, a quem ele deseja libertar o mundo. No entanto, para fazer isso, ele precisa coletar o Frasco Vermelho de Calythos, o Sino Vermelho de Uthool e a Roda de Prata de Nyorlath para lançar o feitiço que libertará os demônios. Os Demônios e Fausto decidem usar a Liga da Justiça da América para colecionar os itens para eles e lançar um feitiço que permite que Fausto controle cada membro com os dedos (que tomaram a imagem de um membro da LJA que representam).

Isso acontece em um momento em que a LJA está ocupado lutando contra a Senhor do Tempo que está invadindo o presente, cada membro da Liga da Justiça desaparece um a um durante a luta até que todos sejam trazidos antes Félix Fausto. Colocando a Liga sob seu controle, Fausto os envia para coletar os três itens que ele precisa para convocar os demônios. Isso coloca o JLA contra os vários guardiões dos itens, no entanto, usando o trabalho em equipe, cada par de membros da Liga enviados consegue coletar o item que eles procuram. Tomando o Jar, Bell and Wheel para Faust, no entanto, com a ajuda do Caçador de Marte e Aquaman, o grupo consegue derrotar Fausto e levar os itens à sua posse.

Embora tenha sido capturado, Fausto acredita que a LJA pode ter economizado seu próprio tempo, mas nunca conseguirá parar seus mestres quando retornarem em 100 anos.[1]

Depois de terem conseguido derrotar Félix Fausto, a Liga da Justiça continua sua luta para impedir o Senhor do Tempo de assumir sua era. No entanto, o Senhor do Tempo consegue escapar para o futuro distante, onde ele planeja obter um exército de soldados armados com super-armas para assumir o atual dia.

Os heróis seguem o Senhor do Tempo até o ano de 3786, onde o impedem antes que ele possa coletar as armas que ele precisa. Tentando levá-lo de volta ao presente para enfrentar a justiça, a Liga logo se encontra presa no ano de 2062, ano em que os Demônios são libertados de sua maldição. Eles usaram seus poderes mágicos para impedir que a Liga voltasse à sua própria era, e os leva prisioneiros prendendo-os em garrafas mágicas enquanto se preparam para lançar um feitiço Doomsday.

Liberado pelo anel de poder do Lanterna Verde, o grupo percebe que os demônios usam feitiços com o nome dos indivíduos no encantamento e trazem uma solução para vencer seus inimigos: Usando o anel de poder do Lanterna Verde, cada membro da Liga da Justiça é feito para aparecer como se fosse outro membro. Quando todos atacam os demônios em seus vários locais para interromper seu feitiço, os feitiços não funcionam porque estão sendo lançados contra os membros da Liga da Justiça errada. Derrotando o trio demoníaco, o Lanterna Verde usa seu anel de poder para prendê-los de modo que a única maneira que eles possam ser liberados é através do Frasco, Roda e Sino.[2]

Os demônios Abnegazar, Ghast e Rath encontraram uma maneira de escapar de sua prisão: durante sua última batalha contra a Liga da Justiça, os figurinos de Batman, Aquaman, Flash, Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha foram todos carregados de energia mística que uma vez que gastou no caminho certo fará da Liga da Justiça seus escravos, para que eles possam use o Frasco, Sino e a Roda para se libertar.

Tomando o controle desses trajes, eles usam uma parte de sua magia para trazer trajes de Flautista, Mascará, Mariposa Assassina, Dagon e Dr. Polaris para ganhar vida e causar estragos, trazendo a atenção da Liga da Justiça. Quando Batman, Aquaman, Flash, Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha lutam essas duplas de seus inimigos, suas roupas de reposição são arruinadas, no entanto, os inimigos são derrotados e entregues às autoridades que ficam chocadas ao descobrir que existem agora dois de cada criminoso na sua posse.

Quando os membros da LJA retornam à sua casa, acham que os trajes originais desaparecidos esperam por eles. Eles mudam para esses figurinos quando a palavra das duplas que os vilões se libertam atinge-os. Desta vez, eles estão lutando, os corpos dos figurinos desapareceram de repente, forçando os membros da LJA a usar alguma ingenuidade para impedir os trajes possuídos.

No entanto, a batalha deixa o grupo em um estado exausto, permitindo que os demônios assumam o controle de seus corpos e use o Frasco, Sino e a Roda para mudar de lugar com os demônios. Decidindo reunir-se na sede da LJA, os demônios se deparam com Snapper, que fica chocado quando os demônios desaparecem de repente e os membros da LJA capturados aparecem em seu lugar. Green Lantern explica que, quando derrotaram os demônios pela primeira vez, perceberam que o Frasco, o Sino e a Roda eram indestrutíveis e, assim como uma Lanterna Verde segura de falhas usava seus anéis de poder para reverter qualquer feitiço que pudesse ser usado para libertar os demônios. [3]

Século 25

No século 25, Thomas Parker conta com seu filho uma das aventuras da Liga da Justiça, em explicação de uma exposição em sua homenagem no Museu do Espaço. Desconhecido para a LJA, os demônios Abnegazar, Rath e Ghast fizeram com que o místico Frasco, Sino e a Roda costumassem aprisioná-los para serem deixados para trás na Sala de Lembranças do Santuário Secreto original quando a Liga da Justiça se mudou para a sede do seu satélite. Aqui, os artefatos foram eventualmente descobertos e usados para libertar os demônios de suas criptas. O trio maligno atacou o satélite durante uma reunião e foi repelido, depois lutou contra os heróis pela segunda vez em Stonehenge. Nesta revanche, a magia de Zatanna provou ser a chave de sua derrota, reativando o feitiço de prisão usando o Frasco, Sino e a Roda.[4]

Século 30

Ao mesmo tempo, os membros da Sociedade da Justiça estão visitando brevemente a Liga da Justiça, seguindo sua batalha contra o Pirata-Psiquíco [5], quando uma gigantesca mão mágica arranca Cinco membros de cada equipe fora do satélite, e no ano 2977, onde se tornam peões de Mordru, o Mágico, arqui-inimigo da Legião dos Super-Heróis. Mordru capturou recentemente cinco legionários, ele mantém refém até que seus companheiros assegurem para ele os três artefatos místicos necessários para libertar os antigos demônios, Abnegazar, Rath e Ghost. Os legionários que não conseguiram retornar de suas missões, o feiticeiro agora alista os heróis da LJA e a SJA para fazer sua oferta, ao mesmo tempo em que adiciona Arqueiro Verde e Canário Negro a seu grupo de reféns. Superman, Sr. Destino e Gavião Negro da Terra-2 resgatam Solar e Pulsar, e asseguram a Roda de Prata: Batman e os dois Lanternas Verdes ajudam Brainiac 5 e a Princesa Projetos na obtenção do Sino Verde: Poderosa e o Flash da Terra-2 use sua super velocidade para entrar em um reino semelhante ao limbo e recuperar o Frasco Vermelho. Mordru então usa os objetos para despertar os três demônios, mas o trio maligno se volta contra ele e o domina.[6]

Os demônios vitoriosos estão em desacordo quanto ao destino final da Terra. Abnegazar quer deixar o mundo como está, Rath busca escravizar a raça humana, e Ghast mantém seu plano original de retornar o planeta a um estado primitivo. Uma vez que seus próprios poderes se cancelam, o trio força os super-heróis a defendê-los em uma luta de três vias pela supremacia.

Abnegazar escraviza a Legião, Rath controla a Sociedade da Justiça e Ghast assume a Liga da Justiça. Mordru aproveita a oportunidade de libertar o Arqueiro Verde e as Canários Negros do cativeiro, e as Canários Negros argumentam que, se os heróis parecem alcançar um impasse nas suas batalhas, os demônios serão forçados a fazer um combate pessoal mais uma vez e talvez causem sua própria destruição.

Com as três equipes aparentemente derrotadas, Abnegazar e Rath realmente lutam contra a obliteração mútua, e os super-heróis são capazes de combinar forças para superar o Ghast sobrevivente, que é preso pelo Sr. Destino no satélite reconstruído da LJA.[7]


Acessórios

Equipamento:

Transporte: Nenhum Conhecido.
Armas: Nenhum Conhecido.


Notas

  • Sem Notas Especiais.


Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Rodapé

Doctor Fate 0001
Vilão(ões) do Senhor Destino
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou era principalmente um inimigo do Senhor Destino. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria de "Vilões do Senhor Destino."

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo da Liga da Justiça, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Liga da Justiça."