FANDOM

Information-silk
Tropa Sinestro (Nova Terra)

Sinestro Corps Panel
Information-silk Nome Oficial
Tropa Sinestro
Information-silk Nome Original
Sinestro Corps
Information-silk Outros Nomes
Tropa dos Lanternas Amarelos [1], Tropa Mongu
Information-silk Identidade
Pública
Information-silk Moralidade
Information-silk Base de Operações
Afiliações
Origem
Information-silk Origem
Criado pelo Anti-Monitor a fim de facilitar seus planos para se alimentar da Nova Terra e o Multiverso. Co-criado por Sinestro para inculcar medo no Universo e os Guardiões do Universo para que eles fossem forçados a mudar as leis do Livro de Oa.
Information-silk Local de Formação
Primeira Aparição

Primeira Aparição no Brasil

História

Antes da Tropa

A entidade Parallax é um parasita espacial que é a encarnação do medo que foi preso dentro da Central da Bateria de Poder em Oa. Depois de um longo tempo, a entidade ficou conhecida como a impureza amarela, a causa da fraqueza Tropa dos Lanternas Verdes com a cor amarela.

Depois de Thaal Sinestro foi rebelde, ele foi banido pelos Guardiões do Universo para Qward no Universo Antimatéria. Quando ele retornou, ele usou um anel de energia que usava energia amarela. Após vários encontros com a Lanterna Verde da Terra Hal Jordan, ele foi preso dentro da Central da Bateria de Poder. Lá, ele pôde usar o seu anel, que usa o medo, ao contrário da força de vontade, como fonte de energia, para despertar o Parallax da hibernação. A partir daqui, Parallax e Sinestro conseguiram influenciar a queda de Hal Jordan e instigar a queda do Corpo das Lanternas Verdes, deixando uma última Lanterna Verde: Kyle Rayner.

Estabelecimento de Ordem

Com a Tropa dos Lanternas Verdes reiniciado com o regresso de Hal Jordan, o Sinestro fundou a Tropa Sinestro e recrutou ativamente membros, oferecendo Anel de Poder Amarelo e um papel na Tropa para aqueles que podem "incutir um grande medo". Os membros da Tropa são imediatamente levados para Qward para "... ser submetidos a recuperação psicológica e física". A Tropa Sinestro trabalha em setores, bem como a Tropa dos Lanternas Verdes. Qward agora tem uma enorme Centro da Bateria de Poder do Lanterna Amarelo, semelhante à usada em Oa.

Arkillo, um alienígena grande e musculoso e vicioso escravizou todos os Armeiros de Qward e forçando-os a construir continuamente novos anéis amarelos, programados para violar a barreira entre o universo anti-matéria e da matéria E encontre e recrute novos adeptos do anel. Arkillo também serviu como o sargento do Tropa Sinestro, semelhante ao papel Kilowog na Tropa dos Lanterna Verdes. Enkafos serviu como estrategista e conselheiro. Finalmente, Lyssa Drak, guardião do Livro de Parallax, supervisionou o teste final dos iniciadores da Tropa Sinestro, do Lorde do Medo.

Membros conhecidos, além do homônimo da Tropa e Arkillo, incluem Karu-Sil, criados por animais; Despotellis, um vírus sensível capaz de atacar Lanternas por dentro; Bedovian, o atirador do Corps, capaz de tirar um alvo de três setores de distância enquanto vivia do fungo crescendo em seu "caranguejo ermitaño" como casca.

Durante este tempo, o Tropa Sinestro tentou recrutar Batman, conhecido mesmo por algumas raças alienígenas por sua grande formidável e habilidade de incutir grande medo nos outros. No entanto, a força de vontade de Batman, combinada com sua breve exposição anterior a um anel de energia, permitiu que ele rejeitasse o anel amarelo antes de levá-lo a ser devidamente treinado e moldado em um dos guerreiros de Sinestro. O anel amarelo então procurou uma substituição e selecionou Amon Sur, o filho descontente de Abin Sur, que estava na Terra e tentando roubar o anel do Hal Jordan.[2]

Forçando a Profecia

Profeticamente, a própria Tropa Sinestro tornou-se o catalisador para unir os Armeiros de Qward, Ranx a Cidade Sentiente, Filhos do Lobo Branco e Império das Lágrimas contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Melhores Caçadores começou a aparecer em todo o universo. Hal Jordan encontrou um na Terra e, com Guy Gardner, seguiu sua trilha para Setor 3601. Hal e Guy encontraram vários Lanternas verdes, todos os quais foram presumidos terem sido mortos durante o ataque de Parallax e o novo grande Mestre Caçador, Superciborgue. Os Caçadores foram derrotados e a cabeça de Henshaw foi levada a Oa. O Livro de Oa tem um capítulo proibido sobre Revelações cósmicas, que incluiu a seguinte profecia:

"Um rosto de metal e carne deve falar dos segredos dos 52. O medo aumentará. A força de vontade se reunirá. E uma guerra de luz desencadeará a verdade por trás do poder do anel."

Após o interrogatório deles, os Guardiões aprenderam que Henshaw está ciente dos cinquenta e dois universos paralelos e que se Nova Terra fosse destruída, o novo Multiverso entraria em colapso e o Universo Antimatéria tomaria o seu Lugar, colocar. Dois dos Guardiões, Ganthet e Sayd, advertem os outros Guardiões para não ignorarem a profecia porque poderia destruir a Tropa dos Lanternas Verdes.[3]

Guerra da Tropa Sinestro

Artigo Principal: Guerra da Tropa Sinestro
Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Pós guerra

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Noite Mais Densa

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Dia Mais Claro

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Novos 52

Robin - Burt Ward
DC Rebirth Logo

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

A partir da transferência de seu líder, Thaal Sinestro, a Tropa dos Lanternas Verdes, Arkillo assumiu o manto do recém-renomeado Tropa dos Lanternas Amarelos.

Apetrechos

Equipamento:

Transporte:
Armas:

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Notas de Rodapé

Sinestro Corps 01
Green Lantern DC logo
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verde as como um todo. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."
Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo da Liga da Justiça, em qualquer uma de suas várias encarnações. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Injustice Society 02
Vilão(ões) da Sociedade da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem, equipe ou organização é ou foi principalmente um inimigo da Sociedade da Justiça, em qualquer das suas várias encarnações. Este modelo categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça".