FANDOM

Quote1 Com sangue e ira de um vermelho ardente, arrancado à força de um cadáver ainda quente, somado ao nosso ódio que arde infernal, queimaremos a todos, eis o destino final! Quote2
--Juramento da Tropa dos Lanternas Vermelhossrc

História

A Tropa dos Lanternas Vermelhos (ou em inglês Red Lantern Corps) foi formado por Atrocitus das Cinco Inversões, um dos cinco sobreviventes do Massacre do Setor 666. Usando a magia de sangue das Cinco Inversões, Atrocitus aproveitou o espectro vermelho da luz, permitindo-lhe fortalecer a raiva dentro dele. O Anel dos Lanternas Vermelhos nasceu da raiva e cristalizou o sangue das Inversões.

Origens

A primeira descoberta de Atrocitus do espectro vermelho veio durante os anos de encarceramento que ele suportou no planeta prisão de Ysmault. Ele culpa os Guardiões do Universo pelo massacre de seu setor e, por causa disso, Atrocitus acumulou anos de ódio e raiva. Quando ele se entregou completamente à sua raiva, ele foi dado forma pela primeira vez quando ele espancou Qull à morte, um de seus companheiros sobreviventes, com uma Bateria de Poder dos Lanternas Vermelhos.[1]

Depois disso, Atrocitus aparentemente matou as outras Inversões, usando seu sangue como parte de seus planos. Ele então derramou a grande raiva sangrenta tirada de seu corpo pelo poder do espectro vermelho. Usando magias de sangue, ele forjou uma Bateria Central de Poder dos Lanternas Vermelhos de si próprio que fica diante de um grande lago de sangue, e daquela Lanterna emergiram baterias e anéis para alimentar a Tropa dos Lanternas Vermelhos. À sombra da grande Lanterna Vermelha, imersa no sangue de suas vítimas, Atrocitus jurou vingança contra os Guardiões do Universo e Sinestro, o "Maior dos Lanternas Verdes" que o encarcerou. [2]

Guerra da Luz

Atrocitus começou a enviar os anéis dos Lanterna Vermelho em todo o universo, na esperança de levantar um exército e destruir seus carcereiros. Entre os que receberam um anel estavam Vício, o mais cruel da Tropa, Dex-Star, um felino alienígena, Bleez, uma mulher que tinha sido torturada e estuprada pela Tropa Sinestro em Ranx, a Cidade Sentiente, e Laira, uma ex-Lanterna Verde desonrada. No entanto, ao aceitarem os anéis, seus corações se tornaram inúteis e estragaram o sangue de dentro, fazendo com que os expulsassem de uma maneira violenta que queimasse qualquer um que a tocasse. Além disso, os Lanternas Vermelhos foram reduzidas a um estado quase animal, com apenas Atrocitus aparentando estar no controle total de si mesmo. Uma vez que Atrocitus reuniu uma força suficiente, os Lanternas Vermelhos foram capturar Sinestro, que estava sendo transferido para Korugar para sua execução. Ao mesmo tempo, a Tropa Sinestro lançou uma emboscada na escolta Lanterna Verde para resgatar seu líder, só para ser por sua vez emboscado pelos Lanternas Vermelhos. Eles mataram qualquer Lanterna Verde ou Sinestro que estava entre eles e Sinestro, finalmente levando Sinestro e um número de sua tropa cativa. Sua missão completa, Atrocitus ordenou os Lanternas Vermelhos de volta a Ysmault.[3]

Voltando a Ysmault, Atrocitus tinha Sinestro ligado e amarrado a um símbolo gigante Lanterna Vermelha, como ele começou a torturá-lo, Atrocitus jurou usar seu sangue para formar novos anéis vermelhos para sua Tropa. Ele então usaria esses novos anéis para ajudar a destruir Korugar, a Tropa Sinestro, e a Tropa dos Lanternas Verde. Sinestro não se intimidou. Ainda mais irritado por não poder assustar Sinestro, Atrocitus usou o coração de um membro da Tropa Sinestro morto para aprender os segredos do seu inimigo. O ritual mostrou a verdade a Atrocitus, que jurou destruir a única coisa que Sinestro tinha escondido de todos os outros - sua filha. [4]

Red Lantern Corps 004

Logo, Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Azuis chegaram para resgatar Sinestro. Atrocitus e os lanternas vermelhos emboscaram a Jordan, que logo se juntaram com os sobreviventes da Tropa Sinestro tentando libertar seu líder. Embora os lanternas azuis fossem capazes de drenar o poder dos Anéis de Poder Amarelos e começar a acalmar alguns dos Lanternas Vermelhos, Atrocitus rugiu dizendo que sabia sua fraqueza. Sinestro logo matou Laira qunado Jordan estava passando por ela, levando-o a uma raiva e tentar matar o seu antigo mentor. Um Anel Vermelho logo preso a Jordan, trazendo-o sob controle de Atrocitus e revelando a fraqueza dos Lanternas Azuis. O poder da esperança pode ser extraordinário, mas não é nada sem a força de vontade para fazê-lo acontecer. Revelando que os lanternas azuis precisam de uma lanterna verde ativo e um Anel do Lanterna Verde para funcionar seus poderes. O Santo Andarilho colocou um Anel do Lanterna Azul em Jordan, neutralizando os efeitos tóxicos do anel vermelho e destruindo-o. Sinestro e sua tropa escaparam no caos, deixando Atrocitus e os lanternas vermelhos para fugir para o outro lado de Ysmault, onde pretendia localizar o mundo natal da Tropa dos Lanternas Azuis e neutralizar a ameaça que eles apresentavam.

A Noite mais Densa

Artigo Principal: A Noite mais Densa

Após a batalha entre o Vermelho, o Verde, o Azul, e a Tropa Sinestro, os Lanternas Perdidos e a Lanterna Alfa Boodikka vêm a Ysmault eliminar os lanternas vermelhos e recuperar o corpo de Laira. A batalha coincidiu com a passagem da Noite mais Densa, porque os anéis dos lanternas negros foram liberados ao universo e ressuscitam os mortos como membros da Tropa dos Lanternas Negros. Estes anéis desciam em Ysmault e ressuscitavam Lanternas vermelhos falecidos e as Inversões, que interromperam a batalha das Lanternas Vermelhos e atacaram Atrocitus, que sobreviveu e subjugou temporariamente os Lanternas Negros.[5] Atrocitus foi então forçado a formar uma aliança com a outra Tropa dos Lanterna para destruir a Tropa dos Lanternas Negros e seu líder Nekron.[6]

O Dia mais Claro

Após o fim da Noite Mais Negra, Atrocitus acompanhado por Dex-Starr juntou-se aos Novos Guardiões em busca das Entidades Emocionais com a promessa de encontrar e executar o verdadeiro perpetrador por trás do Massacre do Setor 666, o antiga Guardião Krona. A busca levou Atrocitus a encontrar a Entidade da Ira, o Carniceiro, dentro de um homem testemunhando a execução do assassino de sua filha, e conseguiu defender a entidade em sua bateria de poder. Ao retornar para os outros Novos Guardiões, eles foram atacados pelo próprio Krona, que então capturou o Carniceiro e as outras entidades e reivindicando-os para si mesmo para usá-los no controle dos Guardiões do Universo e a Tropa dos Lanternas Verde. Atrocitus foi aprisionado no Livro Negro e foi negado sua chance de matar Krona devido a Hal Jordan.

Agentes da Vingança

Red Lantern Corps (New Earth) Red Lanterns Vol 1 2

Atrocitus planeja elevar um Lanterna Vermelho.

Depois de obter o cadáver de Krona do Guardian Ganthet, Atrocitus enfrentou um dilema de que a morte de Krona tinha absolvido a causa de sua raiva e assim deixado sem propósito. Isso fez Atrocitus perceber que ele pode perder o controle de sua Tropa dos Lanternas Vermelho. Para evitar que isso aconteça, Atrocitus resolveu restaurar os membros da Tropa dos Lanternas Vermelho de sua sanidade e pensar por si mesmos novamente, e dando-lhes um novo objetivo de punir os culpados. [7]

A Tropa dos Lanternas Vermelho logo chegou a uma violenta luta de poder entre Atrocitus e o ex-Lanterna Verde Guy Gardner, que se alistou como uma toupeira. Atrocitus foi derrotado posteriormente por Gardner, que tomou sua liderança, enquanto Dex-Starr levou Atrocitus afastado, a fim de curá-lo.

Nova Gestão

Red Lanterns Vol 1 21 Textless

Guy Gardner assume a Tropa

Depois que Guy assume a Tropa, ele lidera os Vermelhos na proteção do universo na forma usual de lanterna vermelho: através da violência e do assassinato. No entanto, ele acabou ligando com seus homens da tropa e ajudando-os a controlar sua raiva também. Ao mesmo tempo, Atrocitus começou seu retorno ao poder tentando rastrear novos Lanternas vermelhos e liderá-los contra Guy e seus ex-aliados. Quando o vilão anti-Lanternas Relíquia começou a atacar outra Tropas Lanternas, Hal recruta Guy e os Lanternas Vermelho na luta contra ele. Guy concorda em ajudar, mas apenas com a condição de que eles tenham o direito de patrulhar exclusivamente um setor. Hal concorda - embora ele não esteja feliz quando Guy mais tarde exige o Setor 2814- [8] e, enquanto os Vermelhos não são melhores contra Relíquia do que as outros Tropas, eles estão lá para testemunhar Kyle Rayner derrotar Relíquia e reabastecer a fonte de luz emocional empobrecida , Devolvendo todas as tropas à força total.

Pouco depois da derrota de Relíquia, surge um novo desenvolvimento. Ao mesmo tempo que Supergirl é introduzida na Tropa dos Lanternas Vermelhos,[9] A Tropa corre para Atrocitus e Dex-Starr no meio do recrutamento de outro novo Lanterna Vermelho, Juiz Sheko. [10] Enquanto Supergirl e os Vermelhos repelem Atrocitus, Sheko se recusa a escolher um lado na luta pelo poder, mas segue o time de Gardner ao redor. O cara mais tarde dá a Kara sua benção para sair e encontrar uma maneira de remover seu anel com segurança.[11]

O conflito interno chega de cabeça na Terra, quando Atrocitus transforma centenas de pessoas em todo o mundo em Lanternas Vermelho. Enquanto o lado de Guy finalmente emergiu vitorioso, o custo da vitória é a morte da maioria dos vermelhos em ambos os lados. Depois disso, Guy deixa os sobreviventes para seus próprios dispositivos e pede que o deixem proteger a Terra sozinho.

Retorno aos Vermelho

No entanto, com Guy foi emobra, Atrocitus é de alguma forma ressuscitado, retoma o seu corpo, e começa a reconstrução com a ajuda da Mãe Fúria. Antes que ele possa chegar longe, Lobo, contratado por Sinestro para eliminar o outra Tropa Lanterna, os rastreia e mata todos, tirando Bleez e a Mãe Fúria.

Lanternas Verde: Renascimento

Alguns tempo depois, os Lanternas Vermelhos reaparecem sob o controle de Atrocitus. Os vermelhos atacam a Terra, estabelecendo uma base a partir da qual eles infectam pessoas em todo o mundo com raiva inextinguível. Isso acontece quando dois lanternas verdes novatos, Simon Baz e Jessica Cruz são parceiros e são os Lanternas Verdes da Terra. Por causa de sua inexperiência, os dois inicialmente não conseguem parar os Vermelhos. No entanto, Simon temporariamente faz com que Bleez abandone seus aliados, e ela dá detalhes do plano de Atrocitus, mas Jessica faz com que sua raiva volte, forçando-a a abandonar os dois lados. Embora eles sejam empurrados contra a parede quando confrontam os vermelhos, Jessica consegue aproveitar sua força de vontade e destruir sua base e dirigir o mundo fora dos vermelhos. No entanto, tudo o que fizeram foi parte do plano de Atrocitus de plantar uma Entidade da Raiva, projetada para substituir o Carniceiro morto há muito tempo, no núcleo da Terra.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Apetrechos

Equipamento:

Transporte:
Armas:

Notas

  • Como não têm nenhum uso para seus corações, os Lanternas Vermelhos não são afetadas pelo ataque do coração-rasgando de um Lanterna Negro.
  • Poucos Lanternas Vermelhos fazem uso de sua capacidade de fazer anéis para construir construtos em vez preferem atacar com suas mãos nuas ou queimá-los, mesmo Atrocitus, apesar de possuir a clareza de pensar ao usar seu anel, nunca fez construtos. Hal Jordan no curto tempo que ele usava um, foi o primeira Lanterna Vermelho a usar construtos, como ele possuía a força de vontade para criá-los. Guy Gardner foi o segundo a criar construtos quando ele usava tanto um anel verde e vermelho (notavelmente destruindo mais Lanternas Negros, em seguida, toda a Tropa dos Lanternas Vermelhos combinado).
  • Em Lanterna Verde: A Série Animada, os Lanternas Vermelhos foram visivelmente "atenuados" para serem mais adequadas para os seus espectadores mais jovens. Os lanternas vermelhos não são louco de raiva e estúpidos, seu poder manifesta-se como chamas poderosas ao invés de sangue de plasma e seu juramento é:
    "Com sangue e ira de um vermelho ardente,
    Enchemos as almas dos homens com seu pavor mais sombrio,
    E torcer suas mentes para a dor e ódio,
    Queimaremos a todos,
    Eis o destino final!"!"

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Notas de Rodapé

Sinestro Corps 01
Green Lantern DC logo
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verde as como um todo. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."

Também no FANDOM

Wiki aleatória