FANDOM

Bilhões de anos atrás, um cientista Maltusiano chamado Krona, realizou um experimento proibido em um esforço para ver a origem do universo. Suas ações irresponsáveis interrompeu o processo da criação cósmica, resultando em um universo oposto adicional.
Information-silk
Universo Antimatéria

Nome Oficial
Universo Antimatéria
Outros Nome
Universo Anti-Matéria, Qward

Detalhes do Local

Características
Dimensões
Trinta e dois zilhões de anos-luz.[2]

Primeira Aparição

História

O Universo Antimatéria é também a localização do planeta conhecido como Qward. Os Armeiros de Qward - adversários dedicados dos Guardiões do Universo têm freqüentemente espadas cruzadas com os suas contrapartes dimensionais, a Tropa dos Lanternas Verdes. Para ajudá-los em seus esforços para destruir os Guardiões, eles têm frequentemente invocado a ajuda de um ex-membro do Tropa, Sinestro.

O ser cósmico conhecido como o Anti-Monitor também é natural do Universo Antimatéria. Uma contraparte universal do Monitor, o Anti-Monitor tentou destruir toda a realidade com uma onda de energia de antimatéria pura. Este ataque ambicioso culminou no que se tornou conhecido como a Crise nas Infinitas Terras.

Durante a crise, descobriu-se que Alexander Luthor, o filho órfão da Terra-Três e do Lex Luthor e Lois Lane era um ser composto de ambos antimatéria e matéria normal. Como tal, ele poderia funcionar igualmente em ambas as realidades, sem estresse.

Pouco depois de Crise, afirmou-se que o Sindicato do Crime eram Trovejantes, mas depois de Zero Hora apareceu o Sindicato do Crime da Amérika da Terra Antimatéria.

Nas Regras do Sindicato, a realidade da antimatéria é destruída pelo Krona e depois reintegrada novamente por fontes desconhecidas, mas não é uma reintegração inteiramente fiel.

Após o Ponto de Ignição, o Anti-Monitor destrói a Terra 3 fazendo esse Sindicato do Crime ir para a Terra Primal em seu esforço para escapar.[1]

Pontos de Interesse

Moradores

Notas

  • No final de Crise nas Infinitas Terras, a queda do Anti-Monitor em um dos sóis binários cria uma onda de choque que destrói tudo por milhões de quilômetros destruindo Qward e a lua em que o Anti-Monitor nasceu.
  • Desconhece-se se houve mais de uma reescrita do universo da antimatéria.

Curiosidades

  • Na versão pré-crise do universo da antimatéria, há ar no espaço.[4]

Veja Também

Links e Referências

  • Zona Negativa para Marvel Comics é a Versão do Universo Antimatéria.

Também no FANDOM

Wiki aleatória