Wiki DC Comics
Advertisement

Bilhões de anos atrás, um cientista Maltusiano chamado Krona, realizou um experimento proibido em um esforço para ver a origem do universo. Suas ações irresponsáveis interrompeu o processo da criação cósmica, resultando em um universo oposto adicional.

O Universo Antimatéria (em inglês, Antimatter Universe) é um cosmos de antimatéria que ocupa o mesmo espaço contínuo, mas em um nível de espaço-tempo diferente.[3] É um contador -mundo onde o bem é mau e vice-versa.

História

Bilhões de anos atrás, um cientista Maltusiano chamado Krona, realizou um experimento proibido em um esforço para ver a origem do universo. Suas ações irresponsáveis interrompeu o processo da criação cósmica, resultando em um universo oposto adicional.

O Universo Antimatéria é também a localização do planeta conhecido como Qward. Os Armeiros de Qward - adversários dedicados dos Guardiões do Universo têm freqüentemente espadas cruzadas com os suas contrapartes dimensionais, a Tropa dos Lanternas Verdes. Para ajudá-los em seus esforços para destruir os Guardiões, eles têm frequentemente invocado a ajuda de um ex-membro do Tropa, Sinestro.

O ser cósmico conhecido como o Anti-Monitor também é natural do Universo Antimatéria. Uma contraparte universal do Monitor, o Anti-Monitor tentou destruir toda a realidade com uma onda de energia de antimatéria pura. Este ataque ambicioso culminou no que se tornou conhecido como a Crise nas Infinitas Terras.

Durante a crise, descobriu-se que Alexander Luthor, o filho órfão da Terra-Três e do Lex Luthor e Lois Lane era um ser composto de ambos antimatéria e matéria normal. Como tal, ele poderia funcionar igualmente em ambas as realidades, sem estresse.

Pouco depois de Crise, afirmou-se que o Sindicato do Crime eram Trovejantes, mas depois de Zero Hora apareceu o Sindicato do Crime da Amérika da Terra Antimatéria.

Nas Regras do Sindicato, a realidade da antimatéria é destruída pelo Krona e depois reintegrada novamente por fontes desconhecidas, mas não é uma reintegração inteiramente fiel.

Após o Ponto de Ignição, o Anti-Monitor destrói a Terra 3 fazendo esse Sindicato do Crime ir para a Terra Principal em seu esforço para escapar.[1]

Residentes

  • Mixyezpitelik
  • Saqueadores de Metal (Universo Antimatéria)

Notas

  • No final de Crise nas Infinitas Terras, a queda do Anti-Monitor em um dos sóis binários cria uma onda de choque que destrói tudo por milhões de quilômetros incluindo Qward e a lua em que o Anti-Monitor nasceu.
  • Desconhece-se se houve mais de duas reinicializações/reescritas (reboots) do Universo Antimatéria. Qward continuou a aparecer até depois de ser destruído durante os eventos de Crisis on Infinite Earths #12. Crise nas Infinitas Terras #12.


Curiosidades

  • Na versão pré-crise do universo da antimatéria, há ar no espaço.[4]

Veja Também

Links e Referências

  • Zona Negativa para Marvel Comics é a Versão do Universo Antimatéria.
  1. Liga da Justiça: Guerra de Darkseid
  2. Crise nas Infinitas Terras #8
  3. Lanterna Verde (Volume 2) #125
  4. Lanterna Verde (Volume 2) #123
Advertisement