Fandom

Wiki DC Comics

Universo DC

1 168 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
UNIVERSO-DC-141-600x917.jpg

Universo DC é um ambiente fictício onde ocorrem, em sua maioria, as histórias da DC Comics. Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash são os super-heróis mais famosos deste universo, existindo além deles muitos super-heróis, sendo pouco ou nem conhecidos pelo público.

Um universo editorial para cumprir seu objetivo, dividi-lo em histórias em quadrinhos interligadas entre si, envolve escritores, editores e artistas, que juntos formaram os títulos onde personagens serão mostrados. Onde se desenvolverão e irão sempre aprender a mudar com a diversidade.

Os principais heróis surgiram na década de 40, vivendo em cidades fictícias, como Gotham City e Metrópolis, aparentando os aspectos negativos e positivos de uma grande cidade, respectivamente. Com a presença dos super-heróis, a realidade das cidades são alteradas, mas sempre encontrando uma linha de similaridade com a histórias dos Estados Unidos.

O Universo DC se prolonga por várias histórias, épocas, heróis, vilões, mundos e até dimensões. Unindo todos mesmo que por uma fina linha do multiuniverso.

Na história da DC há uma cronologia, uma linha do tempo estabelecida após Crise Infinita. Como um universo fictício pode haver alterações drásticas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória