FANDOM

Perry White 0008
DC Rebirth Logo

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.

Robin - Burt Ward
DC Rebirth Logo

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

O Universo DC (DC Universe no inglês, "DCU") é o universo compartilhado onde ocorrem a maioria das histórias desenhadas usadas por DC Comics. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são bem conhecidos super-heróis deste universo. Observe que, no contexto, o "Univers
Predefinição de ConceitoInformation-silk
Universo DC

Nome Oficial
Universo DC
Outros Nomes

Primeira aparição

Desconhecido

História

O Universo DC (DC Universe no inglês, "DCU") é o universo compartilhado onde ocorrem a maioria das histórias desenhadas usadas por DC Comics. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são bem conhecidos super-heróis deste universo. Observe que, no contexto, o "Universo DC" geralmente é usado para se referir à continuidade DC principal. Ocasionalmente, "Universo DC" será usado para indicar a totalidade "Multiverso DC"; A coleta de todas as continuidades nas publicações da DC Comics.

Conceitos Chave:

Conceito

O conceito de um universo compartilhado foi originalmente pioneiro pela DC Comics (originalmente conhecido como Publicações Periódicas Nacionais) e, em particular, pelo escritor Gardner Fox. O fato de os personagens da DC Comics terem coexistido no mesmo mundo foi estabelecido pela primeira vez em All-Star Comics #3 (1940) onde vários super-heróis (que estrelou em histórias separadas Na série até esse ponto) se encontraram, e logo fundaram a equipe de super-heróis, a Sociedade da Justiça da América. No entanto, a maioria das publicações nacionais/DC continuou a ser escrita com pouca consideração em manter a continuidade entre si durante as primeiras décadas.

Ao longo de sua história de publicação, a DC introduziu diferentes versões de seus personagens, às vezes apresentando-os como se a versão anterior nunca existisse. Por exemplo, eles introduziram novas versões do Flash, Lanterna Verde e Gavião Negro no final da década de 1950, com poderes semelhantes, mas nomes diferentes e histórias pessoais. Da mesma forma, eles tinham personagens como Batman cujas aventuras iniciais na década de 1940 não podiam ser facilmente reconciliadas com histórias com um homem ainda jovem na década de 1970. Para explicar isso, eles introduziram a idéia do Multiverso em Flash #123 (1961) onde o Flash da Era de Prata encontrou sua contraparte da Era de Ouro . Além de permitir que as histórias conflitantes "coexistam", permitiu que as diferentes versões dos personagens se encontrasse e até se juntarem para combater as ameaças do universo cruzado. Os escritores deram designações como "Terra-Um", "Terra-Dois", e assim por diante, para certos universos, designações que às vezes também eram usadas pelos próprios personagens.

Ao longo dos anos, à medida que o número de títulos publicados aumentou e o volume de histórias passadas acumuladas, tornou-se cada vez mais difícil manter a consistência interna. Para continuar a publicar histórias de seus personagens mais populares, a manutenção do status quo tornou-se necessária. Embora recontada fossem usados ​​como uma maneira de explicar inconsistências aparentes em histórias escritas, os editores da DC vieram considerar a variada continuidade de Terra múltiplas muito difícil de acompanhar e temia que fosse um obstáculo para a acessibilidade para novos Leitores. Para abordar isso, eles publicaram as minisséries do universo cruzado Crise nas Infinitas Terras em 1985, que uniram universos e personagens, reduzindo o Multiverso a um único Universo DC com um único história. No entanto, este arranjo removeu o mecanismo que a DC usava para lidar com a passagem do tempo no mundo real sem ter idade dos personagens nos quadrinhos. "Crise" também não conseguiu estabelecer uma história futura coerente para o Universo DC, com versões conflitantes do futuro. As séries limitadas Zero Hora (1994) deram-lhes a oportunidade de revisar os cronogramas e reescrever o histórico Universo DC.

Como resultado, quase uma vez por década desde a década de 1980, o Universo DC experimenta uma crise principal que permite que qualquer número de mudanças de novas versões de personagens apareçam para uma reinicialização total do universo, reiniciando nominalmente todos os Personagens em uma versão nova e modernizada de suas vidas.

Enquanto isso, DC publicou histórias ocasionais chamadas "Elseworlds", que muitas vezes apresentavam versões alternativas de seus personagens. Por exemplo, um contou a história de Bruce Wayne como uma Lanterna Verde, outra apresentou Kal-El como se ele tivesse vivido na época da Guerra Civil Americana. Em 1998, O Reino reintroduziu uma variante do antigo conceito de Multiverso chamado Hipertempo que essencialmente permite novas versões de personagens e mundos novamente. Todo o processo foi parodiado no meta-comic Alan Moore, "Supremo: História do Ano".

O evento Crise Infinita (2005-2006) revendeu o Universo DC novamente, com as mudanças feitas atualmente sendo determinadas. Como revelado mais tarde nas páginas de 52, um novo Multiverso foi criado, consistindo de 52 universos paralelos. Alguns desses mundos eram bastante semelhantes aos contos de Elseworld, alguns paralelos diretos aos mundos Pré-Crise como Terra-Dois e Terra-S.

Em 2011, a DC fundiu UDC, Vertigo e Mindstorm em um evento chamado Potno de Ignição. Isso formou os Novos 52 ou DCnU.

Descrição

DC Universe

Alguns dos muitos personagens do Universo DC.

O conceito básico do DC Universe é que é suposto ser como o mundo real, mas com super-heróis (e super-vilões) existentes nele. No entanto, existem outras diferenças. Muitos países de ficção, como Qurac, Vlatava, e Zandia, existem nele. O DC Universe geralmente tem suas quadrinhos estabelecidas em cidades fictícias, como as cidades de Gotham City (com base em New York City e Metrópolis (com base em parte em Toronto, embora, como Gotham, também serve como analista da cidade de Nova York nos quadrinhos). Essas cidades são efetivamente arquiteturas fictícias das cidades, com Gotham City incorporando os aspectos negativos da vida em uma grande cidade, e Metrópolis refletindo mais aspectos positivos. A presença de superhumanos afetou as cidades, mas a história geral dos Estados Unidos ficcionais era semelhante à real. Recentemente, muitos eventos que mudaram todo o estágio político do mundo ocorreram, de Lex Luthor sendo eleito presidente dos Estados Unidos, a cidades inteiras (e até mesmo alguns países) sendo destruídas, além de uma Terceira Guerra Mundial. Há outras mudanças significativas, como a Terra é um pouco maior que a nossa. O planeta Saturno tem 18 luas em vez de 19, porque Superman destruiu uma, e outras diferenças.

Superheróis

A maioria dos superhumanos na Terra deve seus poderes ao "metagene": Uma característica genética de origem desconhecida, que faz com que algumas pessoas desenvolvam superpotências quando expostas a substâncias e forças perigosas. Outros devem seus poderes à magia, manipulação genética ou biônica (veja abaixo). Um grande fosso de poder reside entre os super-heróis e civis, fazendo super-heróis quase deuses. Ainda outros devem seus poderes para não serem humanos (ver corridas, abaixo). Há também muitos heróis e vilões que não possuem nenhum poder, mas usam tecnologia avançada ou treinamento em habilidades especiais, como artes marciais.

A tradição de usar identidades disfarçadas para combater crimes (ou cometer) começou principalmente durante a década de 1930, com heróis como O Vingador Escarlate e O Sonho. Em 1940, formou-se a primeira equipe de super-heróis, A Sociedade da Justiça da América (SJA). Durante Segunda Guerra Mundial, todos os heróis da América foram reunidos como o Comando Invencível para proteger os Estados Unidos dos poderes do Eixo. No entanto, devido a um feitiço mágico lançado por Adolf Hitler (usando a Lança do Destino e Santo Graal), os heróis mais poderosos, onde não conseguiu entrar nos territórios dominados pelo Eixo, deixando a guerra Para ser combatido principalmente por humanos normais, como Sgt. Rock e O Soldado Desconhecido.

Após a guerra, sob pressão do paranóico da Casa sobre as atividades não-americanas, a SJA se dissolveu. Enquanto muitos tipos de heróis estavam ativos depois (principalmente não vestidos, como os Desafiadores do Desconhecido ou Detetetive Chimp, não foi até A estréia pública de Superman que uma nova geração de heróis vestidos se tornou ativa. Logo depois, a Liga da Justiça da América foi formada, e eles permaneceram a principal equipe de super-heróis da Terra; A maioria dos heróis da DC (como os Novos Titãs pertenceu à Liga em algum momento, ou tem conexões com ele.

O poder é muito exagerado em alguns habitantes do Universo DC, como os heróis principais e certas entidades cósmicas. Viver como um super-herói tem suas inconsistências, como a vulnerabilidade do Superman à magia e kryptonita, a ineficácia inicial Lanterna Verde para a cor amarela (que pode ser superada através do treinamento) ou a falta de poderes de Batman (Que ele compensa com sua inteligência aguda, treinamento constante e vários brindes).

Os super-heróis são geralmente aceitos pelo público em geral, com alguns (como Superman e o Flash), na verdade, têm museus dedicados a eles. Os governos do mundo perceberam há muito tempo que eles devem lidar com os "metahumanos" de alguma forma. Anos atrás, uma organização chamada "A Cúpula" foi formada para ajudar os super-heróis que precisavam lutar contra o crime através das fronteiras internacionais; O grupo de super-heróis chamado Guardiões Globais eram seus principais agentes. No entanto, o Dome finalmente perdeu o apoio das Nações Unidas à Liga da Justiça.

No entanto, o governo americano teve uma abordagem mais desconfiada. De volta durante a Segunda Guerra Mundial, eles começaram "Projeto M para criar soldados experimentais para lutar na guerra, como os Comandos da Criatura. A maioria dessas experiências continua sendo um segredo para o público. Atualmente, o governo lida com metahumanos e seres similares através de seu Departamento de Operações Extranormais (DEO). Concretamente, eles usam uma organização de agentes fantasiados (mas não super-humanos) conhecidos como "Xeque-Mate". O governo também formou Força Tarefa X (conhecido como "Esquadrão Suicida") para "black ops", principalmente usando supervilões presos (e, portanto, prescindíveis) seduzidos com a clemência oferecida para ajudá-los.

As personalidades marginalizadas também são evidentes em super-vilões. Os bandidos com mansos poderes procuram esquemas de extraordinária complexidade, mas por causa de seus talentos simples, quando capturados, qualquer prisão suficiente para conter esses vilões é adequada. Eles são mestres em assaltos, sequestros e assaltos.

Os vilões mais poderosos se esforçam para contestar por objetivos maiores como a dominação mundial, ou aclamação universal. Normalmente, inimigos mais poderosos são presos em instalações de nível máximo e até mesmo dimensões (Zona Fantasma) ou espaço porque não podem simplesmente ser mortos por uma bala perdida ou um golpe fatal.

Os super-vilões às vezes também formam seus próprios grupos, mas estes tendem a ser de curta duração devido ao fato de que a maioria dos vilões simplesmente não confia uns nos outros. A maioria dessas equipes é formada por um engenheiro criminal carismático (ou temível) para fins específicos; Um exemplo é a Sociedade Secreta dos Super Vilões, da qual tem havido várias versões. A maioria das equipes de vilões são geralmente pequenas (formadas por indivíduos que se conhecem pessoalmente, como a Galeria de Central City) ou têm outra razão para ficarem juntos (grupos mercenários como o C.O.L.M.É.I.A., Cultos fanáticos como Kobra, etc.)

Tecnologia avançada

Os dispositivos mais avançados do que os que atualmente temos estão disponíveis - mas geralmente são muito caros, e geralmente apenas indivíduos e organizações ricos ou poderosos (ou os gênios científicos que os criam) têm acesso a eles. Laboratórios S.T.A.R. é uma equipe de pesquisa independente que geralmente desenvolve esses dispositivos, enquanto Lexcorp é a principal empresa que os vende. Também deve notar-se que o governo também administra o Projeto Cadmus (localizado nas montanhas perto da Metrópolis) para desenvolver clones e manipulação genética sem o conhecimento do público. A tecnologia também pode vir do espaço exterior ou diferentes linhas de tempo. O armamento Apokolips é vendido frequentemente em Metrópolis para a organização criminosa conhecida como Intergangue.

Robôs e criações semelhantes, incluindo cyborgs, têm inteligência superior porque são criados como seres conscientes. Os Caçadores, Tornado Vermelho, Homem-Robótico, Homem-Hora e Metallo são alguns dos muitos conscientes Androides ou ciborguess, criados por indivíduos que possuem grande intelecto como o cientista Professor Ivo, que tem a capacidade de criar andróides super-humanos, como Amazo usando uma forma de nanotecnologia desenvolvida pela Lexcorp. Brainiac também emula esta tecnologia, bem como a tecnologia de outros mundos. Da mesma forma, alguns personagens usam tecnologia para melhorar sua armadura ou modificar funções cibernéticas, por exemplo Aço, Cyborg e Superciborgue.

Raças ocultas

Há algumas raças inteligentes que vivem na Terra que o público em geral não sabia até os últimos tempos. Entre estes são os últimos sobreviventes da Atlântida, que se transformaram em formas de respiração de água, incluindo os Poseidonianos humanos e os Tritonianos semelhantes a sereias. Outras espécies, como os subhumanos do Projeto Cadmus, sujeitos de teste que fugiram das restrições de testes de laboratório para os esgotos abaixo da Metrópole, também existiam.

Há também uma tribo de gorilas telepáticos altamente inteligentes que vivem em uma cidade invisível escondida na África; Este é o lar de Gorilla Grodd.

Alienígenas

Existem muitas raças extraterrestres inteligentes também. Curiosamente, um grande número deles são humanóides, mesmo humanos, em forma; Alguns podem até se cruzar com humanos da Terra. Algumas dessas raças possuem superpotências naturais, mas geralmente são as mesmas para todos os indivíduos da mesma raça, ao contrário dos metahumanos da Terra. Esta situação incomum nunca foi bem explicada. No entanto, também existem muitas raças não-humanas.

A ordem é mantida em torno da galáxia pelos Guardiões do Universo e seus agentes, o Tropa dos Lanternas Verdes. As organizações rivais de manutenção da paz incluem as Darkstars (criadas pelos rivais dos Guardiões, Controladores e a organização mercenária interplanetária L.E.G.I.Ã.O. As organizações criminosas incluem os Caçadores, Guilda das Aranhas e o Círculo Escuro.

Uma estranheza é o sistema Vegan Star. Devido a um arranjo com Psions, os Guardiões não intervieram nesse sistema, permitindo que um império cruel chamado "A Cidadela" governasse lá, até que foi derrubado pelos Omega Men.

Criaturas sobrenaturais

A magia e o sobrenatural são muitas vezes considerados como verdadeiros no Universo DC, embora alguns céticos como Senhor Incrível sustentam que existem explicações científicas para todos esses eventos. A narração da realidade negra mística e áspera é mais comum em DC Comics Vertigo porque suas histórias se esconderam fora da fantasia do super-herói; A série Vertigo tem seres que se relacionam melhor com a vida civil, embora ambos os universos estejam sujeitos a reinos fantásticos e dimensões mundanas.

Existem vários tipos de criaturas e reinos sobrenaturais, tais como:

  • Deuses: Os primeiros seres que se autodenominaram "deuses" surgiram há alguns milhões de anos em outro planeta, mas eles se destruíram em uma guerra terrível. Isso desencadeou a "onda de Deus", uma onda de energia cósmica de A Fonte. Isso deu origem a outros deuses em todo o universo, incluindo a Terra. Dos restos do planeta foram formados os mundos de Apokolips e Nova Genêsis, habitados por seres que se autodenominam "Novos Deuses". Deve-se notar que este universo foi criado por um ser onipotente conhecido como "A Presença", que se acredita ser o criador - sendo descrito por muitas religiões, incluindo o cristianismo. Além disso, os seres que se chamam "anjos", como Zauriel (veja abaixo), apareceram, achavam que eles parecem muito diferentes dos deuses mitológicos. Dependendo dos personagens, outras diversas divindades religiosas das culturas antigas são comuns. Heróis como Aztek e Condor Negro, ou vilões como Adão Negro, encontraram conhecimento de suas raízes nativas de origem.
  • Céu e Inferno: Céu e Inferno existem no Universo DC, mas podem não existir no mesmo continuum. No universo DC / Vertigo, o Triunvirato regem o inferno que são o Senhor Lúcifer, e as encarnações bíblicas de Beelzebub e Belial. As representações genéricas de Satanás, anjos, demônios e deus também aparecem com freqüência. As versões variam da série Vertigo e DC Universe porque o Universo Vertigo / DC as usa em relação à religião e à mitologia enquanto os escritores da DCU tendem a narrar a fantasia.
  • Os Senhores da Ordem e Caos: esses dois grupos de seres mágicos têm lutado uns contra os outros desde o início dos tempos, e eles muitas vezes capacitam os outros (com "Ordem Magica" ou "Caos Magico") em troca de sua atuação como seus agentes. Muitos heróis e vilões mágicos foram manipulados por eles.
  • Homo Magi: Uma subespécie da humanidade com a habilidade natural de usar a magia, essa raça quase desapareceu após o cruzamento excessivo com seres humanos normais (é por eles que as pessoas no universo da DC herdaram a habilidade de usar a magia). Os últimos sangue puro decidiram se aposentar para um Cidade mágica invisível há séculos, e agora são conhecidos como "Os Ocultos". Zatanna tinha uma mãe Homo Magi, e conhece muitos dos segredos da raça.
  • Magos e Feiticeiros: Vários feiticeiros espreitam no UDC. O Sr. Destino, Circe, o mago Shazam, Mordru e Felix Fausto são escritos como personagens que usam bruxaria para criar e destruir. Dimensões, rituais e reinos espirituais são fontes de poder mágico, como visto no Ra's al Ghul Lazarus Pit e as transformações de Capitão Marvel.
  • Entidades demoníacas variam do Demônio Etrigan, Blaze e Satanus, e Neron. As entidades demoníacas são abundantes e vêm do Inferno, embora algumas como Eclipso, o demônio da vingança (também conhecido como o Príncipe das Trevas), residem na Lua. As entidades demoníacas das quadrinhos da Wonder Woman estão diretamente ligadas à Mitologia Grega, como Hades e Ares. Nos mundos Vertigo, personagens como John Constantine se opõem aos Demônios da Mitologia Cristã, como Satanás e Gabriel, o Anjo Caído. A maioria dos Demônios não está, no entanto, diretamente ligada à Demonologia.

Viagem no tempo

É possível viajar a tempo neste universo por vários meios, inclusive movendo-se mais rápido do que a velocidade da luz. A Legião dos Super-Heróis de 1000 anos para o futuro, em particular, tem acesso à tecnologia de viagem no tempo, enquanto Rip Hunter é a autoridade atual da tecnologia. Originalmente, era impossível mudar o passado, ou existir em dois lugares ao mesmo tempo (um viajante do tempo que aparece em um período em que ele ou ela já existia se tornaria um fantasma ineficaz e invisível enquanto lá). No entanto, isso tudo mudou depois que o Anti-Monitor tentou alterar o histórico no início dos tempos durante a Crisis on Infinite Earths. Além disso, existem várias realidades alternativas - conhecidas como Hipertempo - agora existem. Um grupo que se chamava de Homens Lineares formado para impedir que alguém mudasse o histórico. Além disso, um ser extremamente poderoso chamado Senhor do Tempo, um inimigo da Legião, foi conhecido por mexer com o fluxo de tempo, mesmo criando "universos de bolso".

Outras dimensões

TEle DC Universe é composto por vários planos dimensionais diferentes, mais notavelmente terra paralela (veja Multiverso), mas os últimos foram eliminados quando a realidade foi alterada pelo Anti-Monitor (embora as histórias com terras paralelas Continuaram a surgir com várias racionalizações nos anos seguintes). Ainda existem outros tipos de dimensões, incluindo o Universo Antimatéria, a Pax dimensão, e Quinta Dimensão, e os novos 52 Multiversos.

Veja também

Leitura adicional

Artigos Relacionados

Sem Artigos relacionados.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé