Wiki DC Comics
Advertisement

O pretendente rejeitado de uma bela socialite, Bart Moore inventou um dispositivo fantástico e, chamando-se Mestre dos Vampiros, usou-o em uma onda de crimes monstruosos, tudo em uma tentativa louca de impressionar sua ex-namorada.

O Mestre dos Vampiros

Bart Moore, conhecido como o Mestre dos Vampiros, emergiu das sombras do passado como um ex-pretendente rejeitado da Sra. Amster. Em sua busca por vingança e reconhecimento, Moore empregou uma invenção singular: o Materializador de Pensamentos. Esse dispositivo lhe permitiu dar vida a seres monstruosos e criar duplicatas sem alma, servindo como peões em seu plano maquiavélico.

Apesar de sua postura inicialmente implacável e aterrorizante, Moore toma um rumo inesperado em seus momentos finais. Em um gesto de redenção, ele se vê obrigado a enfrentar a duplicata da Sra. Amster, que, desesperada para evitar sua própria aniquilação, ataca Moore com uma faca. Ferido, mas determinado, Moore luta para proteger a verdadeira Sra. Amster do perigo iminente.

Com suas últimas forças, ele consegue destruir o Materializador de Pensamentos e incendiar seu laboratório, morrendo no processo [1]


Habilidades

  • Ciência: Em 1936, Bart Moore inventou o Materializador de Pensamentos, com o qual ele poderia criar ou destruir duplicatas sem alma de pessoas vivas ou monstros imaginários.[2]

Outras Características

  • Predefinição:Distúrbio Mental: Suas invenções eram brilhantes, mas seus planos não faziam sentido.

Equipamento

Materializador de Pensamentos

  • Inimigo do Doutor Oculto.
  • Essa versão de Mestre dos Vampiros, incluindo toda a sua história e aparições correspondentes, foi apagada da existência após o colapso do Multiverso original no evento "Crise nas Infinitas Terras" de 1985-1986 e posteriormente restaurada com o renascimento do Multiverso infinito durante a "Crise Sombria" de 2022-2023. Mesmo que outras versões do personagem possam ter aparecido, esta informação não se aplica a elas.

Relacionados

Notas de Rodapé


Advertisement