Fandom

Wiki DC Comics

Vril Dox (Terra Primal)

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemBrainiac
Vril Dox (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealVril Dox
Information-silk.pngIdentidade AtualBrainiac
Information-silk.pngNomeOriginalBrainiac
Information-silk.pngOutros NomesAbbakus[1], Brainwyrm[1], Collector of Worlds, C.O.M.P.U.T.O., Internet[2], Mind2, Pneumenoid
Information-silk.pngParentesTechne (filha)
Status
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngRaçaColuano
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosPreto
Information-silk.pngCabeloNenhum
Origem
Information-silk.pngOrigemColu
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresOtto Binder; Al Plastino
Primeira Aparição
Action Comics Vol 2 4
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

HistóriaEditar

Em Yod-Colu, um grande cientista chamado Vril Dox desenvolveu uma inteligência artificial avançada chamado COMPUTO Com ele, Dox se atreveu a olhar mais longe do que qualquer um que nunca, para a Quinta Dimensão. No entanto, ele descobriu o que parecia ser uma guerra, e prevê a destruição de seu mundo e tantos outros por uma força ele batizou "a multidão". Ele tentou vários métodos para parar esta força, a partir de experiências com o seu filho a petição ao governo. Mas nada disso funcionou, e ele foi preso ao ser exilado. Então Dox tomou uma medida drástica: ele usou COMPUTO para construir um exército de robôs, encolheu a cidade onde ele e sua família viveram, embalado-lo em uma nave espacial e deixou o mundo para queimar.

Fusão com COMPUTO e copiando-se em um exército de naves espaciais, Dox estabelecido para salvar mundos de entre a multidão, salvando os pináculos da sua cultura em garrafas de campo de força usando miniaturização. Ele se tornou o colecionador de mundos. Sempre que ele encontra um mundo que está na lista, ele assume o controle da infra-estrutura do mundo, faz com que um exército de robôs para tirá-lo das coisas que ele quer, salva tudo em uma cidade, em seguida, minituarizes-lo e congela. Os moradores em troca referem-se a ele pelo nome do sistema do computador local mais avançada. No planeta Noma , ele era Pneumenoid ; em Bryak foi Mind2 ; em Krypton ele se tornou Brainiac 1.0 ; e, finalmente, sobre a Terra , ele é o Internet . [3]

O homem de aço Um navio Collector veio para salvar a Terra. Estacionamento no espaço trans-Urano, ele fez contato com o único inteligente humana suficiente para falar com ele: Lex Luthor. Negociação pareceres científicos para obter informações sobre a Terra, decidiu que Metropolis seria a cidade que miniaturizado. No entanto, seu plano atingiu um problema, na forma de Superman, um kryptoniano. Convencido de que precisava dele para completar sua representação de Krypton - Cidade garrafa de Kandor - tentou lutar com ele pessoalmente, mas o Coletor deixou-se aberta a um ataque digital e Superman conseguiu levá-la ao longo de usar o computador Brainiac no navio que trouxe para a Terra.

O navio da Collector foi a base do Superman por alguns anos, flutuando em órbita da Terra. No entanto, em circunstâncias que ainda não tem invisíveis, ele se mudou para a Fortaleza da Solidão no Pólo Norte da Terra.

Vários anos mais tarde, foi revelado que Brainiac tinha lançado um processo durante a sua captura de Metropolis, que virou vinte seres humanos normais em poderosos telepática. Ele esperava usar um deles como um host, mas os telepatas, deixados sozinhos, em silêncio adquiriu poder para si.

A elite A principal navio Collector viajou para Krypton quando se ouviu que Jor-El , um de seus cientistas, tinha repelido com sucesso a multidão. No entanto, pelo tempo que ele tem de Krypton, o planeta estava começando a desmoronar e Jor-El estava morto. Na esperança de recriar Jor, o Collector procurou entre os sobreviventes, encontrar Zor-El , um irmão. The Collector limpou a memória do Zor, reescreveu seu DNA usando amostras de sangue de seu irmão, reforçada seu corpo com a tecnologia, e deu-lhe um terno decorada com o padrão da Casa de El. Nomeando o resultado como o máximo de Krypton, um Superman Cyborg, o Collector mandou para o universo para encontrar coisas excepcionais e trazê-los de volta.

Este navio Collector, agora respondendo a Brainiac após o seu tempo em Krypton, passou perto o planeta da Tolerância na Tenebrian Dominion . O que quer que seus planos, encontrou-se oposto por um Lanterna Verde disfarçado e um grupo desorganizado de mercenários e rebeldes. Ele faleceu.

Brainiac mais tarde encontrou seu caminho para I'noxia, onde Cyborg Superman tinha encontrado uma morte kryptoniano de envenenamento por kryptonita . Ao tentar mantê-la viva, memórias do Cyborg Superman voltou para um grau, e Brainiac teve de lutar com ele, permitindo que o ladino kryptoniano para escapar.

Condenado Ver artigo principal: Superman: Doomed O contato com o prisioneiro Zona Fantasma Xa-Du, Brainiac tramado um plano para destruir Superman. Uma parte do plano envolvia o monstro apelidado de Doomsday, aproveitando-se de uma profecia kryptoniano sobre um grande monstro que iria destruir um guerreiro da Casa de El. A segunda parte de seu plano era aproveitar da descoberta do Brainiac anterior que seu cérebro era compatível com a fisiologia humana. Olhando para o Twenty, ele descobriu que Lois Lane tinha poderes da mente agora. Usando-a como seu agente no chão, o plano poderia começar.

Brainiac fez alguma coisa para os habitantes de Smallville, colocando os habitantes em coma, mas também fazer seus cérebros transmitir um sinal para o espaço. Antes de Superman poderia investigar, Brainiac libertado Doomsday da Zona Fantasma e configurá-lo solto na Terra, mais forte do que antes. Superman foi forçado a matar Doomsday e absorver o seu corpo, em um ato que iria transformar-lo em um monstro. Com um pouco de insistência, Superman deixou a Terra.

Neste ponto, Brainiac enviou uma frota de navios, guardado por Cyborg Superman, à Terra para amplificar o sinal vindo de Smallville, e transmiti-lo ao longo de toda a Terra. Até o momento o Superman demente voltou para impedi-lo, Brainiac tinha tomado o controle de cada ser humano na Terra, e revelou o resto de seu plano: usar essas mentes para dar a si mesmo o poder de mudar a realidade, e usá-lo para restaurar sua família.

Em uma luta de três vias psíquica titânica pelo poder supremo entre Brainiac, Superman e Lois Lane, Superman tem o poder e restaurou-se e Lois ao normal antes de acordar o ser humano para cima e jogando Brainiac em um buraco negro. No entanto, do outro lado, Brainiac encontrou-se cara-a-cara com um mundo feito de lascas de universos destruídas .

Brainiac parece ter sobrevivido a essa localização, no entanto, e estava trabalhando em um laboratório quando foi contactado pela Liga da Justiça sobre a possibilidade de futura contratação temporária em uma equipe para salvar o universo dos efeitos posteriores da Convergência.

Notas de Rodapé

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória