Fandom

Wiki DC Comics

Vril Dox (Terra Primal)

1 172 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemBrainiac
Vril Dox (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealVril Dox
Information-silk.pngIdentidade AtualBrainiac
Information-silk.pngOutros NomesAbbakus[1], Brainwyrm[1], Colecionador de Mundos, Mind2, Pneumonóide
Information-silk.pngParentesTechne (filha), Superciborgue (criação)
Information-silk.pngBase de OperaçõesNave Crânio de Brainiac
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosPreto
Information-silk.pngCabeloNenhum
Information-silk.pngAtributos IncomunsFisiologia Única
Origem
Information-silk.pngOrigemColu
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresOtto Binder; Al Plastino
Primeira Aparição
Action Comics Vol 2 4
Primeira Aparição no Brasil
Superman 2ª Série n° 4 (Panini)

HistóriaEditar

Em Yod-Colu, um grande cientista chamado Vril Dox desenvolveu uma inteligência artificial avançada chamado C.O.M.P.U.T.O. Com ele, Dox se atreveu a olhar mais longe do que qualquer um que nunca, para a Quinta Dimensão. No entanto, ele descobriu o que parecia ser uma guerra, e prevê a destruição de seu mundo e tantos outros por uma força que ele batizou como "A Multidão". Ele tentou vários métodos para parar esta força, a partir de experiências com o seu filho a petição ao governo. Mas nada disso funcionou, e ele foi preso ao ser exilado. Então Dox tomou uma medida drástica: ele usou C.O.M.P.U.T.O. para construir um exército de robôs, encolheu a cidade onde ele e sua família viveram, embalado-lo em uma nave espacial e deixou o mundo para queimar.

Fusão com C.O.M.P.U.T.O. e copiando-se em um exército de naves espaciais, Dox estabelecido para salvar mundos de entre a multidão, salvando os pináculos da sua cultura em garrafas de campo de força usando miniaturização. Ele se tornou o colecionador de mundos. Sempre que ele encontra um mundo que está na lista, ele assume o controle da infra-estrutura do mundo, faz com que um exército de robôs os retire da terra, salvando tudo em uma cidade, em seguida, miniaturiza e congelar. Os moradores em troca referem-se a ele pelo nome do sistema do computador local mais avançada. No planeta Noma , ele era Pneumonóide ; em Bryak foi Mind2 ; em Krypton ele se tornou Brainiac 1.0 ; e, finalmente, sobre a Terra , ele é a Internet.[2]

O Homem de Aço

Uma nave Coletora veio para salvar a Terra. Estacionamento no espaço trans-Urano, ele fez contato com o único inteligente humano o suficiente para falar com ele: Lex Luthor. Negociação pareceres científicos para obter informações sobre a Terra, decidiu que Metropolis seria a cidade que seria miniaturizada. No entanto, seu plano atingiu um problema, na forma de Superman, um kryptoniano. Convencido de que precisava dele para completar sua representação de Krypton - Cidade garrafa de Kandor - tentou lutar com ele pessoalmente, mas o Coletor deixou-se aberto a um ataque digital e Superman conseguiu levá-la ao longo de usar o computador Brainiac na nave que trouxe para a Terra.

O nave coletora foi a base do Superman por alguns anos, flutuando em órbita da Terra. No entanto, em circunstâncias que ainda sem explicação, ele se mudou para a Fortaleza da Solidão no Pólo Norte da Terra.

Vários anos mais tarde, foi revelado que Brainiac tinha lançado um processo durante a sua captura de Metropolis, que virou vinte seres humanos normais em poderosos telepáticos. Ele esperava usar um deles como um hospedeiro, mas os telepatas, deixados sozinhos, adquiriram silenciosamente poder para si próprios.

A Elite

A principal nave coletora viajou para Krypton quando se ouviu que Jor-El , um de seus cientistas, tinha repelido com sucesso a multidão. No entanto, pelo tempo que ele tem de Krypton, o planeta estava começando a desmoronar e Jor-El estava morto. Na esperança de recriar Jor, o Coletor procurou entre os sobreviventes, encontrar Zor-El , um irmão. O Colecionador limpou a memória do Zor, reescreveu seu DNA usando amostras de sangue de seu irmão, reforçando seu corpo com a tecnologia, e deu-lhe um traje decorado com o padrão da Casa de El. Nomeando o resultado como o máximo de Krypton, um Superciborgue, o Colecionador mandou para o universo para encontrar coisas excepcionais e trazê-los de volta.

Esta nave coletora, agora respondendo a Brainiac após o seu tempo em Krypton, passou perto o planeta da Tolerância no Domínio Tenebriano. Quaisquer que fossem seus planos, ele se viu opor por uma lanterna verde secreto e um grupo de mercenários e rebeldes. Passou adiante.

Brainiac mais tarde encontrou seu caminho para I'noxia, onde Superciborgue tinha encontrado uma Kryptonianoa morrendo de envenenamento por Kryptonita. Enquanto tentava mantê-la viva, as memórias de Superciborgue voltaram a um grau, e Brainiac teve que combatê-lo, permitindo que o criminoso Kryptoniano escapasse.

Condenado

Artigo Principal: Superman: Condenado

Fazendo contato com o prisioneiro da Zona Fantasma Xa-Du, Brainiac inventou um plano para destruir Superman. Uma parte do plano envolveu o monstro apelidado de Apocalypse, aproveitando uma profecia kryptoniana sobre um grande monstro que destruiria um guerreiro da Casa de El. A segunda parte de seu plano era aproveitar a descoberta anterior do Brainiac de que seu cérebro era compatível com a fisiologia humana. Procurando os Vinte, ele descobriu que Lois Lane tinha poderes mentais agora. Usando-a como seu agente no chão, o plano poderia começar.

Brainiac fez algo aos habitantes de Smallville, colocando os habitantes em coma, mas também fazendo seus cérebros transmitir um sinal para o espaço. Antes que Superman pudesse investigar, Brainiac libertou Apocalypse da Zona Fantasma e o soltou na Terra, mais forte do que antes. Superman foi forçado a matar Apocalypse e absorver seu corpo, em um ato que iria transformá-lo em um monstro. Com um pequeno estímulo, Superman saiu da Terra.

Neste ponto, Brainiac enviou uma frota de naves, guardada por Superciborgue, à Terra para amplificar o sinal vindo de Smallville, e transmiti-lo por toda a Terra. Quando o perturbado Super-homem voltou para frustrá-lo, Brainiac tomou o controle de cada ser humano na Terra e revelou o resto de seu plano: usar essas mentes para se dar o poder de mudar a realidade e usar isso para restaurar sua família.

Em uma luta titânica de três vias psíquicas para o poder final entre Brainiac, Superman e Lois Lane, Superman conseguiu o poder e restaurou a si mesmo e Lois ao normal antes de acordar o ser humano e jogar Brainiac em um buraco negro. No entanto, do outro lado, Brainiac encontrou-se cara a cara com um mundo feito de fragmentos de universos destruídos.

Brainiac parece ter sobrevivido a este local, no entanto, e estava trabalhando em um laboratório quando ele foi contatado pela Liga da Justiça sobre a possibilidade de recrutamento temporário futuro em uma equipe para salvar o universo dos efeitos posteriores da Convergência.

NotaEditar

  • Esta versão de Brainiac é marcadamente diferente dos outros, em que "Colecionados de Mundos" é o seu nome e "Brainiac" é o seu título, enquanto que para a maioria das outras versões de Brainiac o oposto é verdade. Outra exceção a este padrão é o Colecionados de Mundos da Terra-16.

CuriosidadesEditar

  • Vril Dox também é conhecido como Pneumanoide, Mind2, e Internet

Notas de Rodapé

Villains-secret-files.jpg
Vilões do Superman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluírem ele na categoria "Vilões do Superman

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória