Fandom

Wiki DC Comics

Vyndktvx (Terra Primal)

1 149 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemLorde Vyndktvx
Vyndktvx (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealVyndktvx
Information-silk.pngIdentidade AtualLorde Vyndktvx
Information-silk.pngOutros NomesFerlin Nyxly
Information-silk.pngParentesO Rei-Coisa de Brpzx (pai); A Última Rainha (mãe); Um irmão não nomeado.
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresGrant Morrison, Rags Morales
Primeira Aparição
[[Action Comics Vol 2 1]]
Primeira Aparição no Brasil
Superman Vol 2 1(Panini)

HistóriaEditar

Vyndktvx é um dos três filhos da Rainha de Brpzx. Após a morte de sua mãe, ele foi mandado embora, mas tornou-se um mago da corte, elogiado por seus truques meticuloso e altamente lógicas. Quando estes passassem pelo rei em favor de estilo mais caótico e fantasiosos de Mxyzptlk - e, pior ainda, quando estea ganhou o coração da princesa - que causou Vyndktvx a enlouquecer de ciúmes.

Invadiu uma instalação de armazenamento de armas, roubou o imp um conjunto de armamentos, incluindo uma capa de seu esconderijo e uma lança-das-infinitas-cabeças. Ele bateu para fora na noite em uma forma que veste o chapéu icônico de Mxyzptlk, mas atingiu o homem errado e matou o rei. Com cicatrizes horríveis em seu braço esquerdo, Vyndktvx trabalhou rápido para obscurecer seu crime, em primeiro lugar, pela cessão das testemunhas - colocando Mxyzptlk em um caixão de vidro e forçando Nyxlygsptlnz para o exílio - e, em seguida, a tentativa de eliminar as evidências - ou seja, histórias de fantasias do campeão de Mxyzptlk, e seu truque prêmio, "Superman".

Seus vários atentados contra a vida do Superman, de sua perspectiva da quinta dimensão, são todos uma tentativa. Ele foi fundamental na ligação de Glen Glenmorgan e Lex Luthor, na véspera da chegada do colecionador de mundos. Quando o plano falhou, ele se disfarçou como um barman para tentar conduzir Glenmorgan. Ele ajudou direto Maxim Zarov em direção a caça de Superman. Ele assassinou os Kents usando um acidente de carro. Ele usou o lança-das-infinitas-cabeças, que se manifesta como uma horda destrutiva, convocando a multidão, para matar os heróis das histórias de Mxyzptlk. Ele escravizou os Metaleks como um exército de backup. Em uma Terra paralela, fundou a Overcorp e construiu o monstro corporativo conhecido como Superdoom.

O plano de Vyndktvx veio à tona cerca de cinco anos após a criação da Liga da Justiça, quando ele reuniu um elenco de super-vilões, o Exército Anti-Superman, e viajou através do tempo atacando Superman: uma vez para roubar o motor de kryptonita do foguete que o trouxe a Terra (um esforço que falhou graças à Legião dos Super-Heróis), e uma vez que a armadilha Superman em uma caça ao homem sob um sol vermelho morreu nas ruínas de uma futura Metrópolis. Ele é finalmente derrotado, no entanto, na Metropolis moderna Superman e seus aliados lutam com todos os seus recursos, banindo para a Quinta Dimensão e trancado-o em uma prisão para toda a eternidade.

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

Vyndktvx é inerente a natureza infinita e divinos poderes de mudar a realidade de todos os seres da 5ª Dimensão.

NotaEditar

O nome de Vyndktvx é um trocadilho com a palavra "vingativo".

Notas de Rodapé

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória