FANDOM

Will smith é um ator americano nascido em 25 de Setembro de 1968 na Filadélfia, PA. Ele interpreta o personagem Pistoleiro no filme Esquadrão Suicida.

Criado numa família de classe média, o jovem Will Smith tem altas notas na escola e um futuro acadêmico promissor, mas prefere abandonar os estudos e investir na carreira de rapper, apresentando-se com um amigo sob o nome de “Fresh Prince”. O duo "DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince" rapidamente conquista a América, com diversos hits que passavam nos rádios por causa de sua linguagem e conteúdo moderados, como “Summertime” e “Parents Just Don’t Understand”.

Milionário aos 20 anos de idade, Smith gasta sua fortuna em carros, casas e joias, beirando a falência antes do 25° aniversário. Em 1989, o produtor Benny Medina muda sua carreira ao propor a criação de um seriado de televisão baseado na sua vida: um garoto dos bairros negros que teria vida nova na rica região de Beverly Hills. Smith aceita, e com a aprovação da rede NBC, a série Um Maluco no Pedaço (1990) dura seis temporadas, e transforma o rapper em ator.

Ele rapidamente aceita as propostas de atuar no cinema, como no drama Seis Graus de Separação (1993), que chama a atenção da crítica ao seu talento dramático. Seu primeiro grande sucesso de bilheteria foi Bad Boys (1995), que prova sua capacidade a estrelar grandes filmes de ação. Assim, vários diretores renomados apostam na imagem carismática de Smith, como Roland Emmerich em Independence Day (1996), Barry Sonnenfeld em Homens de Preto (1997) e Tony Scott em Inimigo do Estado (1998). Todos os filmes obtêm um grande sucesso de público.[1]

Galeria

Curiosidades

Referências

  1. Adoro Cinema - Will Smith [1]

Também no FANDOM

Wiki aleatória