FANDOM


Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão
Esta seção do artigo não fornece um perfil completo do assunto. Você pode ajudar fornecendo informações adicionais, expandindo sobre o assunto, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo em Category:Artigos Incompletos.

HelpCapitão Marvel
Captain Marvel 004
Galeria
Information-silkNome RealWilliam Joseph "Billy" Batson
Information-silkIdentidade AtualCapitão Marvel
Information-silkParentesC.C. e Marilyn Batson (pais, falecidos); Mary Batson (Mary Marvel, irmã gêmea); Ebenezer Batson (tio); Sinclair Batson (primo, falecido)
Information-silkAfiliaçõesFamília Marvel; Anteriormente Liga da Justiça da América; Sociedade da Justiça da América; S.H.A.Z.A.M.
Information-silkBase de OperaçõesFawcett City; Pedra da Eternidade
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAnunciador de Rádio
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura5' 4" (6'2"-6'3" em forma de adulto)
Information-silkPeso125 lbs (57 kg) (215 lbs em forma de adulto)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkLugar de NascimentoFawcett City
Information-silkCriadoresC.C. Beck, Bill Parker
Primeira Aparição
Lendas Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Lendas n° 1 (Abril)


Quote1 Irmão, você está mexendo com o cara errado do poder de deus. Quote2
-- Capitão Marvel src

Capitão Marvel é o Mortal Mais Poderoso do Mundo. Originalmente, ele era um menino órfão chamado Billy Batson, que foi escolhido pelo mago Shazam para ser um campeão do bem. Shazam dotou Billy com o poder de seis personagens gregas lendárias, e quando falou o nome do Feiticeiro, tornou-se um super-herói adulta habilitado por seis figuras lendárias do grego. Mais tarde, o Capitão Marvel ganharia a capacidade de compartilhar seu poder com Mary Marvel e Capitão Marvel Jr., criando Família Marvel. Hoje, o Capitão Marvel permanece como um dos maiores heróis do mundo.

Lendas

O Capitão Marvel juntou-se aos outros heróis contra Darkseid e G. Gordon Godfrey. [1]

O Poder de Shazam

Os pais de Billy - os arqueólogos C. C. e Marylin Batson - foram mortos por seu assistente traiçoeiro, Theo Adam, enquanto escavava no túmulo de Ramsés II em Abu Simbel, no Egito. Theo Adam foi a ressurreição da forma não-alimentada de Teth-Adam conhecido como Adão Negro. Ele também seqüestra a irmã Mary de Billy, que acaba perdendo.

O mago Shazam é informado de todos esses eventos, e (assim como na origem de Fawcett) Billy trouxe diante dele pelo estranho vestido e concede ao menino o poder de se tornar Capitão Marvel. Como capitão Marvel, Billy assume a forma de seu falecido pai, que é como Theo Adam adivinha sua identidade, tem uma revelação sobre o poder de Shazam e se torna Adam preto usando um escaravelho que ele roubou do túmulo. Depois de subjugar Adão Negro e seu empregador, o rico magnata Doutor Sivana, Billy jura encontrar sua irmã como Capitão Marvel.

O capitão Marvel tornou-se membro da Sociedade de Justiça da América e foi destaque proeminente nesse grupo ao lado de seu inimigo Adão Negro. O Capitão Marvel tinha se juntado originalmente à equipe para manter um olho em Adão, que se juntou ao SJA alegando ter reformado. Adão Negro, eventualmente, deixou a SJA para instigar uma aquisição de seu país natal de Kahndaq; Ele gostava do país e desejava ver o regime totalitário eliminado, no que via como justiça. O Capitão Marvel permaneceu com o time.

SJA

Durante seu mandato na SJA, Marvel contou Courtney Whitmore, também conhecida como Sideral, que o colocou em uma posição incomum; Enquanto ele poderia namorar legalmente Courtney como Billy Batson, parecia muito estranho para o capitão Marvel adulto estar com o adolescente Stargirl. A Era de Ouro Flash, Jay Garrick, outro membro da SJA, confrontou Marvel sobre o problema. Em vez de dizer a Garrick e a equipe a verdade sobre sua idade, Marvel escolheu seguir a sabedoria de Salomão e deixar a equipe e Courtney.

Captain Marvel 0008

Capitão Marvel transforma-se em Marvel. Arte por Howard Porter.

A Família Marvel desempenhou um papel integral na Crise infinita. O clímax do Dia da Vingança viu a Espectro envolvida em uma batalha de nível cósmico com o mago Shazam. Na conclusão desta batalha, Shazam foi obliterado, e a Pedra da Eternidade estourou na dimensão da Terra, liberando dezenas de magos e males antigos que foram capturados eons atrás de volta ao Universo.

Dia da Vingança

Após o Dia da vingança, o Capitão Marvel e a Família Marvel ajudaram então Zatanna e vários outros seres para capturar Os Sete Pecados Capitais e reconstruir Pedra da Eternidade. O Capitão Marvel foi então obrigado a assumir o papel de Shazam como zelador da rocha. Marvel tornou-se mais a cumprir esse papel, apesar de estar à beira da loucura, constantemente falando sobre os sete pecados ao seu redor. Durante este tempo, Marvel foi mostrado ajudando Adão Negro conceder a Adrianna Tomaz os poderes da deusa Isis. Mais tarde naquele ano, o Capitão Marvel presidiu a cerimônia de casamento de Adam e Isis em Kahndaq.

52 e 3ª Guerra Mundial

As tentativas contínuas de Adão Negro para reformar, e descreveram a formação de Adão, com a benção do Capitão Marvel, uma "Família Marvel Negra". Juntando Black Adam na Família Marvel Negra, sua esposa Isis e seu irmão Osiris. Isis e Osiris são assassinados pelos "Quatro Cavaleiros", criaturas criadas por uma equipe de personagens de cientistas loucos de DC (Dr. Sivana entre eles). Como resultado, Adão Negro se vinga do mundo inteiro, matando milhões. Adam preto é interrompido por alguns minutos, apenas o tempo necessário para o Capitão Marvel forçar um raio mágico sobre ele, transformando Black Adam de volta a Teth-Adam e mudando sua palavra mágica para uma desconhecida.

Os Ensaios de Shazam! E Crise Final

Com Shazam morto, a Pedra da Eternidade escolheu Capitão Marvel como seu novo cuidador. O capitão Marvel recebeu um novo terno branco e seu cabelo tornou-se longo e branco, e assumiu o nome Marvel. Formando Ensaios de Shazam! Apresentou o Capitão Marvel, agora com um traje branco e longos cabelos brancos, assumindo o papel do mago Shazam sob o nome de Marvel, enquanto o Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel perdem seus poderes. Um Fredless Freeman incontornável é então redigido para provar-se digno dos seis deuses individuais evidentes no acrônimo "Shazam" para que ele possa se tornar seu novo campeão e heraldo sob o nome de Shazam, embora uma bruxa Sabina De La Croix do Conselho de Merlin tenta levar o poder, como ordenou seu pai Merlin. Atlas é morto por Sabina, mas a cura de Apollo o substitui. Marvel ajuda Freddy quando ele está preso pelo peso que Atlas suportou. Mais tarde, Apollo leva o lugar da Atlas ao segurar o mundo, enquanto Marvel volta a Pedra da Eternidade e Freddy continua suas provações. A batalha entre Freddy e Sabina termina quando Freddy é escolhido para exercer o poder dos deuses, e se torna Shazam, enquanto Sabina é destruída. Como o novo Shazam, Freddy leva os antigos deveres de Marvel como um super-herói.

Sociedade da Justiça da América

Marvel é emboscada por Adão Negro e Isis, que estão empenhados em assumir a Pedra da Eternidade. Isis rouba Marvel de seus poderes, dizendo que Shazam de um livro de feitiços para enviar relâmpago para ele e destrói um impotente Billy Batson de volta à Fawcett City, onde contata a Sociedade de Justiça para obter ajuda.[2] Ao chegar a Pedra da Eternidade com Billy, a Sociedade de Justiça luta contra Adão Negro e Isis.[3] Billy é seqüestrado pela agora malvada Mary Marvel, que compartilha seus poderes com ele e o transforma em um adolescente malvado, o Capitão Marvel. O malvado Billy e Mary juntam-se a Adãoa e Isis na luta contra a Sociedade da Justiça. No entanto, Adam muda de lado quando Isis coloca em ação seu plano para matar a humanidade e destruir a civilização moderna. Com a ajuda do Flash da Sociedade da Justiça e do espírito de CC Batson (o pai de Mary e Billy), a alma do mago morto Shazam é recuperada de um reino do submundo conhecido como Pedra da Finalidade, e Adão renuncia a seus poderes para ressuscitá-lo da Estátua em que ele está preso. Shazam imediatamente tira seus poderes das outras três Maravilhas Negras, transforma Adam e Isis em estátuas de pedra e baniu Billy e Mary da Pedra Eternidade ao afirmar que o falharam. Ele ameaça vir depois de Freddy Freeman, pois seus poderes são diretamente dos deuses.[4] Mais tarde, eles são vistos caminhando pelas ruas da cidade de Fawcett enquanto sem-teto e ponderando o destino do espírito de seu pai.

Noite Mais Densa

Durante a Noite Mais Densa, eles estão morando em um apartamento e comentam sobre o assustador que não é ter seus poderes mais.[5]

Shazam One-Shot

Freddy é visto com Billy e Mary em seu apartamento. Eles relembram o passado e como Maria agora se sente inútil sem seus poderes. Mary é vista mais tarde assaltando Freddy, Blaze aparece. A cena corta para um abrigo para desabrigados. Blaze é visto falando com Mary. Ela diz a Mary que se ela mata Freddy, ela restaurará os poderes de Billy e Mary. Recorta. Blaze é visto quebrando sua promessa a Maria. Segundos depois, a palavra "Shazam" é ouvida, enviando Blaze disparando pela parede. Acontece que Freddy também entendeu, apenas fingindo ser morto. Blaze e Freddy lutam nas ruas. Blaze dá um soco a Freddy com um anel contendo líquido do rio Styx, o que é tóxico para todos, além dos moradores do inferno. Billy é visto dizendo a Mary para distrair Blaze enquanto ele ajuda Freddy a lavar a água tóxica. Freddy então segue por "matar" Blaze e enviá-la de volta ao Inferno. Mais tarde, Freddy diz a Billy e a Mary que, não importa o quê, ele encontrará uma maneira de restaurar seus poderes! [6]

Poderes

Eletrocutora [9]. Ele é um garoto comum em seu alter ego, tão mortal quanto qualquer pessoa em sua idade.

Equipamento

Notas de Rodapé

Predefinição:Marvel Family Member

Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América
Este personagem é ou foi membro principal da Sociedade da Justiça da América em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar artigos e incluírem na categoria"Membros da Sociedade da Justiça"

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça da América , ou da Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões da América e do mundo usando suas habilidades e / ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças interestelares e domésticas.
Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória