FANDOM

HelpCapitão Marvel
The Multiversity Thunderworld Adventures Vol 1 1 Textless
Galeria
Information-silkNome RealWilliam Batson
Information-silkIdentidade AtualCapitão Marvel
Information-silkParentesMary Batson (irmã gêmea)
Information-silkAfiliaçõesFamília Marvel
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoRepórter
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosPretos
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra 5
Primeira Aparição
A Multiversidade: As Aventuras do Mundo do Trovão Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Multiverso DC n° 4 (Panini)

Quote1 Shazam! Quote2
-- Capitão Marvel src

Quando o jovem Billy Batson diz a palavra mágica Shazam ele se torna o mais poderoso do mundo mortal Capitão Marvel. Escolhido pelo mago místico, Shazam, Billy Batson é o campeão da magia e uma força para o bem. Junto com sua Família Marvel; Mary Marvel, Capitão Marvel Jr., Tio Marvel, Tawky Tawny, Hill Marvel, Fat Marvel e Tall Marvel, Billy luta males como Doutor Sivana e a Família Sivana, bem como a vilã Sociedade de Monstros do Mal.

Quando o Doutor Sivana, o pior inimigo do Capitão Marvel, atacou a Pedra da Eternidade e ameaçou usar seu suspenso para tomar o universo, Billy Batson tornou-se Capitão Marvel e lutou contra as forças de Sivana até o oitavo dia se esgotou e ele poderia ganhar o dia.

Poderes

  • Não se sabe se este Capitão Marvel e Billy Batson são a mesma pessoa. Em Terra-S, Capitão Marvel e Billy Batson eram pessoas separadas e uma vez que um foi chamado o outro tomou um assento traseiro. Na Nova Terra, Capitão Marvel e Billy Batson eram a mesma pessoa e Billy assumiu o corpo de um adulto enquanto ainda tinha sua habitual maturidade mental.
  • Em Terra 5, Capitão Marvel e Billy Batson são a mesma pessoa embora na primeira aparição Capitão Marvel diz, "Billy é seguro." O que se pode supor é a maneira de Billy de manter sua identidade secreta à medida que ele se transforma.
  1. REDIRECT Predefinição:Citação

Notas de Rodapé

Marvel Family 6
Membro da Família Marvel
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um membro da Família Marvel em qualquer uma das suas várias encarnações, e um aliado do Capitão Marvel e do Mago Shazam. Esta predefinição classificará os artigos e o incluirá na categoria "Membros da Família Marvel."