FANDOM

HelpShazam
Billy Batson Prime Earth 002
Galeria
Information-silkNome RealWilliam "Billy" Batson
Information-silkIdentidade AtualShazam
Information-silkParentesC.C. Batson (pai, falecido)
Marilyn Batson (mãe, falecida)
Sr. Vasquez (pai adotivo)
Sra. Vasquez (mãe adotiva)
Mary Bromfield (irmã adotiva)
Freddy Freeman (irmão adotivo)
Eugene Choi (irmão adotivo)
Pedro Peña (irmão adotivo)
Darla Dudley (irmã adotiva)
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça, Família Shazam
Information-silkBase de OperaçõesFiladélfia
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoDeus dos Deuses
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 2"
Information-silkOlhosPreto
Information-silkCabeloPreto
Information-silkAtributos IncomunsTransformação
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresC.C. Beck, Bill Parker
Primeira Aparição
Liga da Justiça Vol 2 7
Primeira Aparição no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série n° 7 (Panini)

Quote1 Eu não deveria ser Shazam, Freddy. O Mago disse assim ele mesmo. Quote2
-- Billy Batson fonte

Billy Batson é o Shazam!, um jovem herói empoderado por deuses antigos pelo Mago.

Shazam!

Billy Batson foi um terrível filho adotivo. Após a morte de seus pais e seu tratamento, Billy tornou-se frio e cruel para a maioria das pessoas. Crescente egoísta e sem coração, ele foi de casa adotiva para casa de acolhimento até chegar a um orfanato na Filadélfia e foi parcialmente obrigado a viver com uma nova família; Os Vasquezes.

Depois de ser adotado, ele se muda para a casa do Vázquez, onde ele conhece o resto da família, que também são adotados. É imediatamente evidente que Billy não se encaixa com o resto e ele logo entra em uma briga com os outros, entrando em seu quarto. Irritado por sua nova família, que inclui Mary, Freddy, Eugene, Pedro, e Darla, ele decide sair como ele já fez inúmeras vezes, mas, como ele, ele é levado para a Pedra da Eternidade onde ele encontra o Mago. Lá, ele procurou a alma do menino e viu que ele não era perfeitamente bom. Quando ele falou a ele, Billy ficou instantaneamente furioso, dizendo ao feiticeiro que pensasse que o bem perfeito existe. O Mágico, vendo o ponto do menino, testemunha todo o bem que Billy fez e aceita que o mundo mudou e agora a perfeição foi trocada pela esperança de se tornar boa. Embora ele tenha declarado que não poderá retomá-los uma vez, o Assistente concede a Billy a habilidade de exercer o relâmpago vivo, transformando-o no Campeão, Shazam.

Durante este, porém, Adão Negro foi libertado de sua prisão por Doutor Sivana que, por um acidente, conseguiu ver magia com Seu olho ferido. Sivana mostrou a Adão Negro o novo mundo com o qual o passado campeão não estava satisfeito. Ele começou seus planos para mudar o mundo e para fazer isso, ele saiu para encontrara Pedra da Eternidade. Lá, ele descobriu que havia um novo campeão que Adão agora quer desesperadamente encontrar.

Enquanto isso, Billy se encontrou com Freddy e depois de convencer seu irmão adotivo sobre sua mudança, saiu por uma noite de manobra. Aparentemente, por acaso, no entanto, os dois pareciam encontrar todos os tipos de problemas, todos os quais a Shazam resolveu. Ele ajudou uma mulher quando foi assaltada, parou um assalto a um banco e socou um homem que queria roubar uma loja. Durante todo o tempo, Shazam e Freddy visavam metas, como ganhar dinheiro para beber cerveja. Ainda não totalmente responsável, Billy mostrou sua idade. Ele lutou com Freddy por não querer ir para casa ou mudar de volta para a forma adolescente e os dois se separaram.

Quando ele estava sozinho, Shazam foi finalmente encontrado por Adão Negro que atacou sem remorso. Billy conseguiu escapar voltando a sua forma mortal e se escondeu no zoológico com um tigre que ele chamou de Tawny. Foi aí que seus irmãos adotivos o encontraram e onde eles decidiram voltar para a Pedra da Eternidade. Quando Billy encontrou a estação de metro de onde ele viajou originalmente para o Rock, um espírito mágico chamado Francesca falou com ele. Ela também tentou falar com ele anteriormente, no entanto, Billy sempre pensou que ele estava alucinando antes. Agora, ao ouvir o que ela tinha a dizer, Billy soube que a única maneira de alcançar a Rocha se ele estivesse subterrâneo e falasse a palavra mágica. No entanto, Francesca também lhe disse que se o fizesse, Adão Negro o encontrará. Como Shazam e Black Adam eram os dois únicos seres que possuíam o relâmpago vivo, os dois estavam conectados e sempre sentiram onde o outro era.

Então, Francesca mostrou as visões de Billy de um menino e sua família que estavam escravizados no antigo Kahndaq, um país no Oriente, de onde toda mágica se originou. Lá, o menino foi forçado a trabalhar em minas e estava sozinho antes que seu tio o salvasse de um guarda. Os dois queriam escapar, mas no processo foram encontrados pelo Conselho dos Feiticeiros. Lá, o Feiticeiro Shazam decidiu dar ao menino uma conexão com o relâmpago vivo, mas ele recusou e queria compartilhar com seu tio ferido e moribundo para salvá-lo. Um desejo que o Assistente concedeu.

Ao ver isso, Billy pensou que Adão Negro era o menino dos tempos antigos, uma criança perdida como era. Não ouvindo as súplicas de Francesca, Billy correu para encontrar Adão Negro, revelando sua forma mortal ao outro Campeão. Querendo falar com Adão de sua cruzada profana, Billy tentou trair as emoções de Adão, mas foi rejeitado. Ali, Adam revelou que ele não era o menino, mas o tio. Ele matou seu sobrinho quando soube que não queria usar seus poderes para se vingar.

Billy ficou horrorizado com isso e foi salvo por sua família adotiva quando dirigiram um carro para Adão Negro, que deixou Billy ir. Transformando-se em Shazam, o Campeão enfrentou seu inimigo apenas para descobrir que Adão pegou seus irmãos adotivos. Black Adam ordenou a Shazam que lhe desse todos os seus poderes que o herói tentou fazer, mas que encantou seus próprios irmãos com o Relâmpago da Vida. Todos tentaram dominar o Adão Negro, mas precisavam se separar quando os pecados Sivana se reuniram convocaram um demônio que começou a destruir a cidade. Shazam e Adam continuaram sua batalha e chegaram ao Zoo onde Tawny tentou ajudar Billy e atacar Adam. Com medo da vida de seu amigo, Shazam tentou encantar o tigre sem sucesso. Esse feitiço quebrou o equilíbrio de seus encantamentos existentes e seus irmãos começaram instantaneamente a sentir uma perda de poder.

Sabendo que fisicamente ele não era rival para Adão Negro, Billy voltou a sua forma mortal e começou a adotar Adão para fazer o mesmo. O velho campeão fez isso de raiva, sem querer se matar. Porque ele não mudou de volta em séculos, sua forma mortal envelheceu há centenas de anos em um único momento, fazendo seu corpo se transformar em pó.

Guerra da Trindade

Artigo Principal: Guerra da Trindade

Para a derrota de Adão Negro, Billy reuniu suas cinzas e manteve-a em uma jarra. Compreendendo seu inimigo e até crescendo para respeitá-lo, Billy decidiu honrá-lo enterrando seus restos em Kahndaq. Infelizmente, o país era uma zona de guerra e nenhum intruso era permitido. Ao decidir ir lá, Shazam tornou-se involuntariamente o único motivo pela qual a Guerra da Trindade começou, o pináculo da tensão existente entre a Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e a Liga da Justiça da América.

Com todas as três ligas em uma luta e Shazam sem um time, John Constantine atraiu Billy para longe da batalha com a promessa de conhecimento de sua verdadeira família. Constantine, no entanto, conseguiu com sucesso roubar os poderes de Shazam para lutar contra um demônio, deixando Billy impotente. Juntos, porém, Batson e Constantine conseguiram matar o demônio, e os poderes de Shazam foram devolvidos a ele - não sem ressentimentos.

Decidindo voltar à batalha pela Caixa de Pandora, Shazam tocou a caixa e foi corrompido pelos males. A Caixa foi arrancada de suas mãos pelos outros Leaguers e Billy voltou ao normal. Concluindo a batalha, a Caixa foi revelada para abrir um portal para Terra 3, permitindo que o Sindicato do Crime entre em seu mundo e prenda Shazam, assim como a maioria dos outros. heróis presentes, dentro da Matriz do Nuclear enquanto se preparavam para dominar o mundo.

Poucos dias depois, Shazam foi libertado da Matriz do Nuclear depois que o Sindicato do Crime foi derrotado por Lex Luthor e sua Liga da Injustiça.

Liga da Justiça e a Guerra de Darkseid

Após a derrota do Sindicato do Crime, Lex Luthor tomou a iniciativa de reconstruir a Torre de Vigilância da Liga da Justiça e virar uma nova página, tornando-se um herói e convidando-se para se juntar à Liga da Justiça. Além de se juntar à lista, Luthor convidou Shazam para se juntar também, e os dois acabaram sendo aprovados. Como um membro da Liga da Justiça, Shazam ajudou a equipe a lutar e recrutar a mais nova Anel Energético, bem como lidar com o surto do Vírus Amazo. [1]

 Deus dos Deuses

Deus dos Deuses

Quando Graal trouxe uma guerra entre seu pai Darkseid e o Anti-Monitor para Terra que resultou nela morte do pai, os efeitos causaram uma onda de choque nos deuses por todo o universo. Billy foi então convocado para o centro de seus poderes e aprendeu que ele era de fato o Deus dos Deuses. O Mago que originalmente deu a Billy seus poderes o informou que, por causa da morte de Darkseid, os deuses dentro dele também haviam morrido. Em resposta, o Mago substituiu os deuses dentro de Billy com Novos Deuses para obter seus poderes de: S'ivaa, H'ronmeer, Anapel, Zonuz, Ate, Mamaragan.

A Liga da Justiça, com Shazam entre eles, conseguiu afastar a guerra contra o mundo deles depois que o Anti-Monitor também foi morto. [2] Com o mundo de volta ao normal, Shazam decidiu deixar a Liga da Justiça.

Poderes

  • Empoderamento Divino: Dado os poderes de um moribundo Shazam, Billy Batson recebeu a magia de Shazam, o que permitiu que ele se transformasse e usasse poderosas habilidades mágicas.[3] Mais tarde, revelou-se que o poder de SHAZAM é contraído através dos poderes de várias divindades, como Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.[4]
    • Transformação: Ao dizer "Shazam", Billy Batson pode se transformar em uma versão adulta de si mesmo com poderes mágicos. Ele pode voar, gerar eletricidade, esmagar carros e desviar as balas da pele. Ele não tem controle inerente dessas habilidades e deve aprender a usá-las.[3]
      • Força Sobre-Humana: O Mago disse que Billy teria a força de um semideus, tornando-o tão forte (pelo menos) para semideuses como Perseus, Heracles etcétera. Billy pode levantar carros com facilidade, esmagar armas e derrubar inimigos sobre-humanos com pouco esforço. Ele golpeou Superman o suficiente para machucá-lo quando ele foi para Kahndaq.[3]
      • Durabilidade Sobre-Humana: O Mago disse que tem a força de um semideus, o que também significa que sua durabilidade está no nível dos semideuses, pois ele não demonstrou fraqueza física. Balas não têm efeito sobre Billy, facas armamento convencional não faz nada ao seu corpo físico também. Somente os superhumanos mais poderosos podem derrubá-lo. Ele resistiu a um soco de um Superman enfurecido sem qualquer dor e ferimento visíveis depois.[3]
      • Velocidade Sobre-Humana: Quando ele concedeu a Billy seus poderes, o Feiticeiro disse-lhe que ele poderá viajar como o próprio raio, o que significa que Shazam pode voar através do céu em velocidades múltiplas. Os limites superiores ainda são desconhecidos.
      • Reflexos Sobre-Humanos: Os Reflexos de Shazam são elevados aos níveis sobre-humanos. Ele até reagiu a pessoas como Superman na batalha.[3] [5]
      • Magia: Quando o Mago lhe concedeu seus poderes, Shazam tornou-se o Guardião da Magia e o Relâmpago Vivo. Ele pode controlar a eletricidade e pode usar vários feitiços e encantas. Durante sua luta com Black Adam, Shazam encantou sua família adotiva, dando-lhes não só seus, mas seus próprios poderes únicos, aparentemente sem nenhum esforço. Ele não se tornou mais fraco depois de lançar o feitiço como fez nas encarnações passadas do personagem.[3]
        • Eletrocinese: Shazam tem a capacidade de controlar a eletricidade de várias formas:
          • Explosão Elétrica: Ele pode descarregar uma explosão poderosa de eletricidade de seu corpo e o ataque vai com ele.
        • Distribuição de Poder: Como Shazam, Batson pode compartilhar uma parte de seus poderes mágicos com qualquer pessoa semelhante à família que ele escolhe, dando poderes semelhantes e diferentes próprios com base em suas personalidades.
        • Teletransporte: Mostrava isso ao correr para uma batalha de Laboratórios S.T.A.R. para Metrópolis.[6]
      • Vôo: Billy pode voar sem limites conhecidos. Ele lutou contra vilões no céu e foi nocauteado pelo céu pelos mesmos vilões com a graça de um tijolo que caiu.[3] Ele não podia mais voar como resultado da mudança de deuses que lhe concederam seu poder, mas ele finalmente voou de novo.[7]
      • Imortalidade: Na sua forma encantada, Billy está funcionando de forma funcional.

  • Anapel é o nome de uma deusa real adorada pelo povo Koryak da Sibéria. Seu domínio é a reencarnação e o nascimento.
  • Ate (Atë) é o nome de uma deusa real da mitologia grega. Seu domínio era maldade, ilusão, ruína e loucura.
  • Mamaragan é o nome de um deus real da mitologia aborígene. Seu é um deus relâmpago.

Notas de Rodapé

Marvel Family 6
Membro da Família Marvel
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um membro da Família Marvel em qualquer uma das suas várias encarnações, e um aliado do Capitão Marvel e do Mago Shazam. Esta predefinição classificará os artigos e o incluirá na categoria "Membros da Família Marvel."

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo