FANDOM

Ajuda com Modelo do PersonagemShazam
William Batson (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealWilliam "Billy" Batson
Information-silk.pngIdentidade AtualShazam
Information-silk.pngParentesC.C. Batson (pai, falecido)
Marilyn Batson (mãe, falecida)
Mr. Vasquez (pai adotivo)
Sra. Vasquez (mãe adotiva)
Mary Bromfield (irmã adotiva)
Freddy Freeman (irmão adotivo)
Eugene Choi (irmão adotivo)
Pedro Peña (irmão adotivo)
Darla Dudley (irmã adotiva)
Information-silk.pngAfiliaçõesLiga da Justiça, Família Shazam
Information-silk.pngBase de OperaçõesFiladélfia
Status
Information-silk.pngMoralidadeBom
Information-silk.pngIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoDeus dos Deuses
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngAltura6' 2"
Information-silk.pngOlhosPreto
Information-silk.pngCabeloPreto
Information-silk.pngAtributos IncomunsTransformação
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresC.C. Beck, Bill Parker
Primeira Aparição
Liga da Justiça Vol 2 7
Primeira Aparição no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série n° 7 (Panini)

Quote1.png Eu não deveria ser Shazam, Freddy. O Mago disse assim ele mesmo. Quote2.png
-- Billy Batson src

Shazam!

Billy Batson foi um terrível filho adotivo. Após a morte de seus pais e seu tratamento, Billy tornou-se frio e cruel para a maioria das pessoas. Crescente egoísta e sem coração, ele foi de casa adotiva para casa de acolhimento até chegar a um orfanato em Filadélfia e foi parcialmente obrigado a viver com uma nova família; Os Vasquezes.

Depois de ser adotado, ele se muda para a casa do Vázquez, onde ele conhece o resto da família, que também são adotados. É imediatamente evidente que Billy não se encaixa com o resto e ele logo entra em uma briga com os outros, entrando em seu quarto. Irritado por sua nova família, que inclui Mary, Freddy, Eugene, Pedro, e Darla, ele decide sair como ele já fez inúmeras vezes, mas, como ele, ele é levado para a Pedra da Eternidade onde ele encontra o Mago. Lá, ele procurou a alma do menino e viu que ele não era perfeitamente bom. Quando ele falou a ele, Billy ficou instantaneamente furioso, dizendo ao feiticeiro que pensasse que o bem perfeito existe. O Mágico, vendo o ponto do menino, testemunha todo o bem que Billy fez e aceita que o mundo mudou e agora a perfeição foi trocada pela esperança de se tornar boa. Embora ele tenha declarado que não poderá retomá-los uma vez, o Assistente concede a Billy a habilidade de exercer o relâmpago vivo, transformando-o no Campeão, Shazam.

Durante este, porém, Adão Negro foi libertado de sua prisão por Doutor Sivana que, por um acidente, conseguiu ver magia com Seu olho ferido. Sivana mostrou a Adão Negro o novo mundo com o qual o passado campeão não estava satisfeito. Ele começou seus planos para mudar o mundo e para fazer isso, ele saiu para encontrara Pedra da Eternidade. Lá, ele descobriu que havia um novo campeão que Adão agora quer desesperadamente encontrar.

Enquanto isso, Billy se encontrou com Freddy e depois de convencer seu irmão adotivo sobre sua mudança, saiu por uma noite de manobra. Aparentemente, por acaso, no entanto, os dois pareciam encontrar todos os tipos de problemas, todos os quais a Shazam resolveu. Ele ajudou uma mulher quando foi assaltada, parou um assalto a um banco e socou um homem que queria roubar uma loja. Durante todo o tempo, Shazam e Freddy visavam metas, como ganhar dinheiro para beber cerveja. Ainda não totalmente responsável, Billy mostrou sua idade. Ele lutou com Freddy por não querer ir para casa ou mudar de volta para a forma adolescente e os dois se separaram.

Quando ele estava sozinho, Shazam foi finalmente encontrado por Adão Negro que atacou sem remorso. Billy conseguiu escapar voltando a sua forma mortal e se escondeu no zoológico com um tigre que ele chamou de Tawny. Foi aí que seus irmãos adotivos o encontraram e onde eles decidiram voltar para a Pedra da Eternidade. Quando Billy encontrou a estação de metro de onde ele viajou originalmente para o Rock, um espírito mágico chamado Francesca falou com ele. Ela também tentou falar com ele anteriormente, no entanto, Billy sempre pensou que ele estava alucinando antes. Agora, ao ouvir o que ela tinha a dizer, Billy soube que a única maneira de alcançar a Rocha se ele estivesse subterrâneo e falasse a palavra mágica. No entanto, Francesca também lhe disse que se o fizesse, Adão Negro o encontrará. Como Shazam e Black Adam eram os dois únicos seres que possuíam o relâmpago vivo, os dois estavam conectados e sempre sentiram onde o outro era.

Então, Francesca mostrou as visões de Billy de um menino e sua família que estavam escravizados no antigo Kahndaq, um país no Oriente, de onde toda mágica se originou. Lá, o menino foi forçado a trabalhar em minas e estava sozinho antes que seu tio o salvasse de um guarda. Os dois queriam escapar, mas no processo foram encontrados pelo Conselho dos Feiticeiros. Lá, o Feiticeiro Shazam decidiu dar ao menino uma conexão com o relâmpago vivo, mas ele recusou e queria compartilhar com seu tio ferido e moribundo para salvá-lo. Um desejo que o Assistente concedeu.

Ao ver isso, Billy pensou que Adão Negro era o menino dos tempos antigos, uma criança perdida como era. Não ouvindo as súplicas de Francesca, Billy correu para encontrar Adão Negro, revelando sua forma mortal ao outro Campeão. Querendo falar com Adão de sua cruzada profana, Billy tentou trair as emoções de Adão, mas foi rejeitado. Ali, Adam revelou que ele não era o menino, mas o tio. Ele matou seu sobrinho quando soube que não queria usar seus poderes para se vingar.

Billy ficou horrorizado com isso e foi salvo por sua família adotiva quando dirigiram um carro para Adão Negro, que deixou Billy ir. Transformando-se em Shazam, o Campeão enfrentou seu inimigo apenas para descobrir que Adão pegou seus irmãos adotivos. Black Adam ordenou a Shazam que lhe desse todos os seus poderes que o herói tentou fazer, mas que encantou seus próprios irmãos com o Relâmpago da Vida. Todos tentaram dominar o Adão Negro, mas precisavam se separar quando os pecados Sivana se reuniram convocaram um demônio que começou a destruir a cidade. Shazam e Adam continuaram sua batalha e chegaram ao Zoo onde Tawny tentou ajudar Billy e atacar Adam. Com medo da vida de seu amigo, Shazam tentou encantar o tigre sem sucesso. Esse feitiço quebrou o equilíbrio de seus encantamentos existentes e seus irmãos começaram instantaneamente a sentir uma perda de poder.

Sabendo que fisicamente ele não era rival para Adão Negro, Billy voltou a sua forma mortal e começou a adotar Adão para fazer o mesmo. O velho campeão fez isso de raiva, sem querer se matar. Porque ele não mudou de volta em séculos, sua forma mortal envelheceu há centenas de anos em um único momento, fazendo seu corpo se transformar em pó.

Guerra da Trindade

Artigo Principal: Guerra da Trindade

Para a derrota de Adão Negro, Billy reuniu suas cinzas e manteve-a em uma jarra. Compreendendo seu inimigo e até crescendo para respeitá-lo, Billy decidiu honrá-lo enterrando seus restos em Kahndaq. Infelizmente, o país era uma zona de guerra e nenhum intruso era permitido. Ao decidir ir lá, Shazam tornou-se involuntariamente o único motivo pela qual a Guerra da Trindade começou, o pináculo da tensão existente entre a Liga da Justiça, Liga da Justiça e Liga da Justiça da América.

Após Superman matança acidental de Doutor Luz, John Constantine atraiu Billy longe da batalha com a promessa de conhecimento de sua família real Quando, em essência, Constantino queria apenas roubar os poderes de Shazam para derrotar um demônio. Graças à mente aguda de Billy, eles conseguiram matar o demônio e ele conseguiu seus poderes de volta, decidindo se juntar à batalha por Caixa de Pandora que estava com a posse sobre a Mulher-Maravilha. Depois que ele lutou com sucesso contra Diana, Shazam tocou o próprio Box que ele não conseguiu controlar. Virando seu uniforme preto, Shazam foi corrompido pelos males da Caixa, mas foi atacado de suas mãos pelos outros Leaguers. Durante a batalha, a Caixa é revelada para abrir um portal para Terra 3, permitindo que Sindicato do Crime entre na Terra Primal. Pouco tempo depois, Shazam, juntamente com a maioria dos outros heróis, estava preso na Matriz do Nuclear por Morte Nuclear.

Liga da Justiça

Shazam foi libertado da Matriz do Nuclear depois que o Sindicato do Crime foi derrotado por Lex Luthor e alguns outros vilões. Luthor então reconstrói a Torre de Vigilância e convida Shazam junto, dizendo-lhe que irão se juntar à Liga da Justiça. Uma vez que a equipe chega, eles rejeitam as tentativas de Luthor de se juntar, mas aceitam Shazam.

Ao longo de seu tempo na Liga da Justiça, Billy consegue formar uma estreita amizade com Cyborg.

Guerra de Darkseid

Artigo Principal: Guerra de Darkseid

Quando Grail mata Darkseid, os efeitos causam uma onda de choque nos deuses do mundo. Isso levou a que Billy fosse convocado para o centro de seus poderes e conhecesse vários deuses ao saber que ele é o deus dos deuses. Durante sua jornada, ele encontra o Mágico, que informa a verdade de seus poderes e como vários deuses são colocados dentro dele e lhe dão poderes. Por causa da morte de Darkseid, causou que os deuses dentro dele morressem. O Feiticeiro substitui os deuses dentro de Billy com Novos Deuses, um deles sendo o pai de Darkseid Zonuz.

A lista completa dos novos deuses é: S’ivaa, H’ronmeer, Anapel, Zonuz, Ate, Mamaragan

Robin - Burt Ward.jpg
DC Rebirth Logo.png

Santo anacronismo, Batman!

Este artigo precisa de informações atualizadas.
Por favor, siga as orientações em Ajuda e complete este artigo para o mais alto nível de qualidade. Remova esta mensagem quando terminar.

Poderes

  • Empoderamento Divino: Dado os poderes de um moribundo Shazam, Billy Batson recebeu a magia de Shazam, o que permitiu que ele se transformasse e usasse poderosas habilidades mágicas.[1] Mais tarde, revelou-se que o poder de SHAZAM é contraído através dos poderes de várias divindades, como Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.[2]
    • Transformação: Ao dizer "Shazam", Billy Batson pode se transformar em uma versão adulta de si mesmo com poderes mágicos. Ele pode voar, gerar eletricidade, esmagar carros e desviar as balas da pele. Ele não tem controle inerente dessas habilidades e deve aprender a usá-las.[1]
      • Força Sobre-Humana: O Mago disse que Billy teria a força de um semideus, tornando-o tão forte (pelo menos) para semideuses como Perseus, Heracles etcétera. Billy pode levantar carros com facilidade, esmagar armas e derrubar inimigos sobre-humanos com pouco esforço. Ele golpeou Superman o suficiente para machucá-lo quando ele foi para Kahndaq.[1]
      • Durabilidade Sobre-Humana: O Mago disse que tem a força de um semideus, o que também significa que sua durabilidade está no nível dos semideuses, pois ele não demonstrou fraqueza física. Balas não têm efeito sobre Billy, facas armamento convencional não faz nada ao seu corpo físico também. Somente os superhumanos mais poderosos podem derrubá-lo. Ele resistiu a um soco de um Superman enfurecido sem qualquer dor e ferimento visíveis depois.[1]
      • Velocidade Sobre-Humana: Quando ele concedeu a Billy seus poderes, o Feiticeiro disse-lhe que ele poderá viajar como o próprio raio, o que significa que Shazam pode voar através do céu em velocidades múltiplas. Os limites superiores ainda são desconhecidos.
      • Reflexos Sobre-Humanos: Os Reflexos de Shazam são elevados aos níveis sobre-humanos. Ele até reagiu a pessoas como Superman na batalha.[1] [3]
      • Magia: Quando o Mago lhe concedeu seus poderes, Shazam tornou-se o Guardião da Magia e o Relâmpago Vivo. Ele pode controlar a eletricidade e pode usar vários feitiços e encantas. Durante sua luta com Black Adam, Shazam encantou sua família adotiva, dando-lhes não só seus, mas seus próprios poderes únicos, aparentemente sem nenhum esforço. Ele não se tornou mais fraco depois de lançar o feitiço como fez nas encarnações passadas do personagem.[1]
      • Vôo: Billy pode voar sem limites conhecidos. Ele lutou contra vilões no céu e foi nocauteado pelo céu pelos mesmos vilões com a graça de um tijolo que caiu.[1] Ele não podia mais voar como resultado da mudança de deuses que lhe concederam seu poder, mas ele finalmente voou de novo.[5]
      • Imortalidade: Na sua forma encantada, Billy está funcionando de forma funcional.

  • Anapel é o nome de uma deusa real adorada pelo povo Koryak da Sibéria. Seu domínio é a reencarnação e o nascimento.
  • Ate (Atë) é o nome de uma deusa real da mitologia grega. Seu domínio era maldade, ilusão, ruína e loucura.
  • Mamaragan é o nome de um deus real da mitologia aborígene. Seu é um deus relâmpago.

Notas de Rodapé

Predefinição:Marvel Family Member

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça da América , ou da Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões da América e do mundo usando suas habilidades e / ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças interestelares e domésticas.
Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Também no FANDOM

Wiki aleatória