Fandom

Wiki DC Comics

Wing Brady (Terra-Dois)

1 339 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemWing Brady
Wing Brady (Terra-Dois)
Galeria
Information-silk.pngNome RealWing Brady
Information-silk.pngAfiliaçõesLegião Estrangeira Francesa
Information-silk.pngBase de OperaçõesNorte da Africa
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngOcupaçãoPiloto
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngCabeloPreto
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Dois
Information-silk.pngCriadoresHenry Kiefer;
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
New Fun Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Mirim Nº 217

HistóriaEditar

Wing Brady foi o protagonista de uma série de "New Fun" / "More Fun Comics", de 1935 a 1940. Ele era um piloto oferecendo seus serviços a Legião Estrangeira Francesa. Seus contos aconteceram principalmente no norte da África.

Wing e seu companheiro Slim da Legião Estrangeira Francesa passam por várias aventuras enfrentando os Beduínos no inicio de suas histórias.

Wing Brady é um soldado americano na Legião Estrangeira francesa, estacionada na Tunísia. mostra-se como um herói de ação típica, em grande parte, trabalhava além da Legião, enquanto ele lutará para resgatar Lynn Harding, uma rica menina britânica que foi capturado pelo malvado Ali Ben Saad.

O capitão Chevigny, que detém Wing em alta conta, e por boas razões, como Wing praticamente sozinho leva para baixo o que é chamado o grupo mais notório de bandidos da Tunísia. Wing começar a ajudar Rummoli, um italiano que tem se infiltrado no bando de ladrões de Ben Saad.

Wing acompanha Lynn para Tunísia para mandá-lo de volta para a Inglaterra, mas também descobre uma rede de contrabando de munições. Wing acaba mergulhando no Mediterrâneo lutando contra o contrabandista.

Wing captura os contrabandistas e mata o Conde Mario Falashi, seu líder, mas perde um jantar com Lynn.

Wing é promovido a tenente, mas Lynn está de coração partido quando ela é enviada de volta para a Inglaterra por seu pai.

O próximo arco com Wing é ele lutando boxe com um antigo rival e, em seguida, transforma-se em um conto de escravidão branca, quando ele resgata Jill Bradford, cujo tio vendeu-a a um xeque, a fim de encontrar o ouro deixado a ela por seu pai . O tio morre, e Jill é quase estuprada por Frenchy, que acompanha Wing, e seu bom amigo Hap Hamilton nesta aventura. Mas a série termina abruptamente após a tentativa de estupro e nem Jill nem Hap nunca aparecem ou são referenciados novamente, e a luta de boxe não se trata de nada.

Na verdade, com a edição 34 da série dá uma guinada dramática, como aprendemos Wing, e seu amigo Le Maire (é este Frenchy?) A apenas passado três anos em uma prisão na Legião Estrangeira, acusados de crimes que não cometeram pelo sargento Von Bascom, que agora está no comando do regimento. Isto leva a um longo e complexo conto de vingança, que lembra o Conde de Monte Cristo, como Wing e Le Maire provocam o fim ou humilhação de Von Blascom e seus dois parceiros corruptos.

O último ano da série vê uma série de contos Wing lutando contra bandidos árabes. Ele não tende a querer de volta seu terno branco, que nunca foi visto durante o conto de vingança, e da Legião Estrangeira, mais uma vez torna-se um pano de fundo para mais aventuras "limpas".Na edição 47 vê uma nova pessoa no comando, o Capitão Montgomery, e na edição 51, Wing tem que ir para Paris, acompanhado por seu velho amigo Armand.

NotaEditar

  • Esta Versão de Wing Brady (Terra-Dois), incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé

Também no Fandom

Wiki aleatória